As últimas edições da revista Racing trouxeram encartes patrocinados pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Ali, a entidade manifesta o que considera suas principais realizações, e abre determinado número de páginas para que cada federação estadual faça o mesmo. Algo como a revista “Motorsport”, que o amigo Américo Teixeira Júnior editou até 2008, era veículo oficial da CBA.
Na última edição, chamou atenção uma gafe cometida no espaço reservado à Federação Paranaense de Automobilismo. A nota faz menção aos vários eventos que o estado terá sediado neste mês de agosto. Sei que é característica de Rubens Gatti, presidente da FPrA e figura com quem tenho contato há vários anos, enaltecer o grande número de eventos no Paraná – devido, em boa parte, ao grande número de pistas de todas as modalidades que o estado abriga.
A nota, contudo, não faz qualquer menção à programação de amanhã e domingo no autódromo de Cascavel (lembram?). Que, bairrismo à parte, não será pouca coisa. Amanhã, se São Pedro permitir, haverá mais uma edição do Desafio de Arrancada, que o Pedro Litron (lembram, também?) colocou no calendário cascavelense uns sete ou oito anos atrás, o intuito é levar para a pista a molecada que promovia rachas em vias públicas.
O Desafio vai preceder os treinos livres e classificatórios de várias competições, a saber – Metropolitano de Marcas & Pilotos, com as baterias da quarta etapa; Metropolitano de Drift, novidade viabilizada pelo atual presidente do Automóvel Clube, Miguel Beux, e que chega à terceira etapa; e Paranaense de Speed Fusca, categoria que tem sua base em Londrina.
Já devo ter manifestado isso por aqui, mas acho sensacional a Speed Fusca.
3 comentários:
Oh LUC, parabens pelo POST... "Sensacional a Speed Fusca"
Sempre achei a Speed Fusca uma categoria sensacional, Bruno. É pena não ter havido um Campeonato Brasileiro. Mereceria.
Grande Luciano,
Como bom ex-piloto fui assistir a corrida final de semana, embora muitoooo frio, mas muito frio mesmo, as disputas estavam como costumeiramente vemos, embora algumas batidas desleais entre outras, porém das provas de drift esperava mais... imaginei que seriam disputadas no "S" e acabou sendo lá na 6 e na 7, sem nenhum aviso por audio, tivemos que sair na correria do "S" para chegar a tempo de quase terminar a 1ª Bateria do drift, devo comprimentar a todos participantes, muito interessante a prova, que além de fazer o drift que no caso não é manobra fácil tiveram que pilotar com uma leve chuva, que deixou o chão muito liso.. só que tiveram alguns pilotos que mandaram ver... mesmo com o chão liso fizeram bonitas derrapagens. A Speed foi uma sessão nostalgia com plena certeza, me senti com meus 13 a 14 anos, que ia de "busão" para assistir os treinos, em que também corria o saudoso e querido Saul Caus com seu lendário opala..
Além disso os pilotos tocaram de maneira mais suave e não tivemos muitas disputas. No marcas o bicho pegou... foi uma corrida interessante do ponto de vista de espectador, porém visto ao pé da letra, faltaram vários carros e pilotos, esperava um grid mais completos, entre alguns pegas do Sr. Jair Peason com um Gol injetado que tocaram rodas no final da reta algumas vezes, e uma corrida também boa do Edoli Jr., que largou do final da fila e chegou na 3 posição se não me engano no final da corrida... tivemos uma intervenção do peace car na corrida oq fez com que o Jr. tivesse a chance de chegar nos pontas, e ele aproveitou. Foi bacana. Este foi o final de corridas por aqui, abraços e muita admiração pelo seu trabalho. Até mais Daniel Garmatz
Postar um comentário