segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Maluf@masfaz

Agora há pouco, na propaganda política da TV, apareceu o Paulo Maluf, na maior maquiagem e com a maior cara de simpático. Nem prestei atenção no que ele disse, mas poderia arriscar o discurso com pouca margem de erro.

Coincidentemente, hoje, escutei algo, numa conversa que não era comigo. Aí, postei no Twitter o seguinte comentário: "Escutei isso na padoca, hoje: Maluf rouba, mas faz; Marta rouba, não faz e, quando faz, faz errado. Era assim mesmo, paulistanos?".

Alguns seguidores me responderam, e tomo a liberdade de reproduzir as respostas aqui, sem ter tomado a autorização por escrito de nenhum deles:

Ricardo Fávaro: "Pior que isso"
Leonardo Dahi: "pode não acreditar, mas é exatamente isso. E quando a gente achou que não dava pra piorar, eis que chega @gilbertokassab_"
Edna Ramaciotti: "Maluf fez até o aceano Atlântico e seus afluentes !!!!"
Bruno Terena: "Era"
Leonardo Burti: "mais do que correto..."
Renato Paes: "Isso. Maluf estupra mas não mata e a madame Marta relaxa e goza. É esse tipo de gente q o POVO coloca no nosso governo..."

Eu tinha de sete para oito anos quando vi pela televisão, do começo ao fim, a votação do Congresso que apontou o presidente, eleição em que Tancredo Neves fez 480 votos, contra 180 de Maluf. "480 x 180", suponho que em corpo 110, foi a manchete do jornal do dia seguinte, que meu pai recebia em casa.

Eu acompanhava a votação torcendo feito louco por Maluf, falei em casa que se pudesse votar o meu voto seria do Maluf, e minha mãe reagiu com um "ainda bem que não pode".

Maluf perdeu, José Sarney foi presidente do país e o resto da história, em tese, todos conhecem.

0 comentários: