segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nossas modas

Então que no último sábado nós, Luc & Juli, tivemos agenda a cumprir no Square Bar. Como já havia dito, foi a terceira vez que a casa acolheu a dupla em seu palco.

Tivemos um dia todo voltado a um ensaio geral, atipicamente feito no dia da apresentação, e para lá fomos, um time de nove músicos - Lelê Correa na batera, Christian Rockenbach no violão, Cristiano na guitarra, Yves Monteiro na percussão, Douglas na sanfona, Maurílio Schumacher nos teclados, Vilmar no baixo, Juli e eu na goela. Arrisquei um violão-base, também, já que ninguém é de ferro.

Executamos um repertório de 40 músicas, foi um show legal (é opinião minha, quem quiser que fique à vontade para discordar), terminamos de tocar um pouquinho depois das três e meia da manhã, recebemos os cumprimentos dos amigos que ali permaneceram até o fim da festa.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas havia algo diferente no ar. Ninguém sabia o quê. Eu, pelo menos, não. Fui saber no momento de me despedir da Débora Passini, gerente da casa. Coube a nós, sem que soubéssemos, o último show da história do Square Bar.

Como assim, último show? É, o último show. O Square Bar, a partir de agora, não existe mais, foi o que a Débora disse, sem que eu entendesse nada, e não fazia meia hora que tínhamos descido do palco.

Não é bem assim. Ocorre é que a casa vai passar por uma reformulação completa. Vai mudar de ares, de nome, de tudo. Ao que entendi, ou intuí, vai partir aqui de Cascavel, quando da reinauguração, uma nova franquia do ramo. A agenda de shows, contou a Débora, também vai passar a ser problema de uma equipe de fora daqui. Então não vamos mais tocar com vocês?, perguntei, e Débora respondeu com um sorriso que não podia dizer mais nada, frisando então que havia gostado bastante da nossa apresentação na noite. É muito gentil, a Débora.

Não sei como ou quando virá a nova casa, mas fiquei particularmente satisfeito por terem - a Débora, a Dani, o seu João, a dona Bete, o Ricardo, o Ítio, toda a galera do Square - confiado a nós um momento que, entendo eu, significou muito para eles, o fim de um ciclo que durou muitos anos, não sei quantos, mas foram muitos.

Enfim, foi válido para darmos um até mais ao Square Bar. Com um show que começou assim:


Na sequência, como sempre, vou pingar aqui mais alguns vídeos do nosso show de sábado. Sei que tem bastante gente querendo ver como foi.

1 comentários:

@RiQueirozz, via Twitter, disse...

Se vcs foram os escolhidos para esse momento , com certeza eram a "chave de ouro" . Parabéns , deve ter sido emocionante...