domingo, 30 de outubro de 2011

Sertanejão na veia


Mais uma exceção que surge na série, e como o blog é meu eu abro a exceção que bem entender e ninguém tem nada com isso, ora bolas.

O cidadão aí do vídeo é Tomy Sell, um uruguaio que leva a vida cantando e vendendo CDs nas ruas de Buenos Aires. Fiz esse vídeo com meu mambembe telefone celular alguns meses atrás. Era meu aniversário, coisa que não se comemora mais a partir de uma certa idade, mas saí para comemorá-lo num boteco portenho com o Andrei Spinassé e os irmãos Cardoso - Rodrigo, Fabinho e Ricky, a rapaziada da equipe "Motores Velozes".

Tomy, que não tem site - pelo menos não tinha, cinco meses atrás -, não canta músicas sertanejas. Não é seu costume. O repertório prima por músicas internacionais que fizeram sucesso nos anos 70 e 80. São as músicas que estão nos CDs, e comprei dois, custaram 50 pesos. Em que pese o inglês carente de algum ajuste fino, Tomy é muito bom cantor. Manda bem, como dizem.

Conheci-o em 12 de maio cantando numa rua de Buenos Aires, ele, no caso. Até pensei que estivesse dublando, tamanhos eram a qualidade da cantoria e o alcance do microfone sem fio que utilizava. Não dublava. Enquanto cantava, uma moça simpática oferecia os CDs aos dezenas de transeuntes (ainda dizem "transeuntes"?) e um tiozinho se encarregava de puxar os aplausos.

A nosso pedido, Tomy Sell se dispôs a uma musiquinha sertaneja. Está aí, "Dormi na praça", é um dos maiores sucessos de Bruno & Marrone. E por que trazer à série de um blog brasileiro o uruguaio que canta em inglês em ruas argentinas? Porque os CDs de Tomy Sell, lembramos ontem, integram o prejuízo da semana passada, o furto do carro aqui na frente de casa. Estavam no portaluvas. Sobraram os três vídeos que fiz com o celular - os outros dois trazem "Dust in the wind" e "Hotel California".

Ano que vem, quando voltar à Argentina, vou procurar o Tomy para comprar mais CDs. Numa dessa ele possa estar na frente do mesmo shopping.

1 comentários:

Tomy Sell disse...

Oi, Muito obrigado amigo pelo comentario sobre mi.
Depois me envia um email a tomysell@gmail.com pra te dar un link pra descargar os meus cd que voçe perdeu. Um grande abraço abençoes pra voçe. Tomy Sell