sábado, 1 de outubro de 2011

O presidente do mundo

Diás atrás apliquei control-cê em algo que o Flavio Gomes postou no blog dele e arrematei com um control-vê aqui. Honestamente não lembro o que era, mas sei que fiz isso sem muita cerimônia, devo ter dado o crédito a ele ou a quem de direito.

Flavio, além de bom camarada, é profissional que tem minha admiração há muitos anos, quase 20. Se não por outros motivos, pelo talento na expressão, que o credencia ao cargo de uma de suas metas recorrentes - seja qual for o problema em questão, o baixote promete a solução para quando for presidente do mundo.

"Já deu", um curto desabafo que publicou agora à noite, deveria ser peça de estudo obrigatório desde escolas primárias a instituições governamentais. Cacetada certeira no que governos não têm coragem de mudar, autoridades não têm peito para cobrar, cidadãos não têm tutano suficiente para entender. Para ler é só clicar aqui.

E a propósito do control que citei lá em cima, lê-se "contrôl", e não "côntrol", como dizem dez em nove, o que remete ao caso do molho de chaves, pronunciado "môlho" em qualquer canto quando o correto é "mólho".

Bem, a pronúncia de vocábulos não é problema meu. Talvez o Flavio resolva isso quando for presidente do mundo.

0 comentários: