quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nossa tríplice coroa

Dia desses cometi uma, digamos, injustiça com o Valdeno Brito. Cometi e não cometi, se é que me entendem. Se não entendem, explico.

Depois de sua vitória na Stock Car em Brasília – foi um trabalho brilhante, aliás, o do piloto e de sua equipe –, Valdeno recebeu via Twitter os cumprimentos de muita gente. Inclusive do colega jornalista Bruno Vicaria, que manifestou ter impressão de ser ele, Valdeno, o único piloto a vencer corridas em três categorias nacionais do automobilismo brasileiro em um mesmo ano.

Retuitei a observação do Vicaria, contrapondo com o que também não passava de impressão: a de que Allam Khodair e Daniel Serra também poderiam estar nessa estatística.

Engano meu, como sempre. Allam encara neste ano de 2011 sua primeira jornada tripla nas pistas, conciliando o Trofeo Linea, a Stock Car e o Itaipava GT Brasil. Na Stock, sua última vitória aconteceu no ano passado, o que o elimina da estatística vicariana (do Vicaria, não da Vicar, promotora da categoria; sou péssimo em trocadilhos).

Para meu conforto, a gafe foi só parcial, já que Daniel também conseguiu esta façanha. Como sou péssimo pesquisador, deleguei trabalho extra ao impagável, incansável e imprestável Nei Tessari, que me confirmou: o piloto, não por acaso seu cliente, conquistou a nossa “tríplice coroa” em 2009. Ele conquistou vitórias no Brasileiro de Endurance, em São Paulo – lembro de duas, que narrei para o público presente, nos Mil Quilômetros e nos 500 Quilômetros –, a bordo da Ferrari F430 GT2, e no Itaipava GT Brasil, no Rio de Janeiro, com a Ferrari Scuderia, nos dois casos defendendo a equipe Via Italia, além de ter faturado a etapa carioca da Stock Car.

Registro feito, continuo devendo um abraço ao Valdeno pelo ótimo trabalho no fim de semana. Dívida que será saldada no fim de semana em Campo Grande, onde ele vai defender a liderança do Itaipava GT.

0 comentários: