sábado, 15 de outubro de 2011

E pra Copa Engebrás, nada?

Vivem uma situação no mínimo pitoresca, os pilotos da Copa Engebrás de Marcas & Pilotos. Que vem a ser o Campeonato Paulista, maior competição oficial do automobilismo brasileiro, tendo chegado a mais de 70 carros inscritos em algumas das etapas da temporada de 2011.

A situação atípica a que eu me referia é fruto da falta de habilidade dos dirigentes, os da FASP e os da CBA, para o lido com algo de inalcançável compreensão como uma planilha com datas. Não haveria, isso era sabido, data disponível em Interlagos para as últimas etapas do Campeonato Paulista – para quem não lembra, já toquei no assunto dois meses atrás.

O Paulista de Automobilismo, cabe lembrar, é composto por trocentas categorias, que dividem uma programação bastante movimentada a cada etapa. Refiro-me aqui apenas à Copa Engebrás, com a qual tenho algum contato por narrar suas corridas nas transmissões em VT pelo Speed Channel.

A FASP foi a última a assinar embaixo de sua falta de planejamento e só assumiu a descoberta da América – a de que não haveria data disponível em Interlagos para terminar o Paulista ainda neste ano – no início de outubro, mesmo dia em que a associação que gere a Copa Engebrás transmitiu tal posição dos dirigentes a seus filiados. Pois bem. Os pilotos veem-se diante de três opções para fecharem sua temporada, opções colocadas em votação pela associação.

Uma, a de terminar o campeonato deste ano só em 2012, com uma rodada dupla entre os dias 20 e 22 de janeiro, uma semana antes da disputa das 24 Horas de Interlagos. Outra, a de disputarem as baterias da nona etapa em Curitiba, entre os dias 18 e 20 do mês que vem, com a etapa final acontecendo igualmente de 20 a 22 de janeiro do ano em que o mundo vai acabar. E, uma terceira, a de manter o evento de novembro em Curitiba, com rodada dupla para que os pilotos reúnam os familiares para os festejos de fim de ano já sabendo quem são os campeões de 2011. Correr em Curitiba não seria uma novidade para a categoria paulista, que realizou lá, no último fim de semana de setembro, uma rodada dupla extra-campeonato.

A oitava etapa da Copa Engtebrás aconteceu quase dois meses atrás, nos dias 20 e 21 de agosto. E serão exibidas neste domingo, a partir das oito da manhã, no VT do Speed, com reapresentações na sequência da programação do canal.

0 comentários: