domingo, 16 de outubro de 2011

Chance única para Max

O que interessa, mesmo, é a caça ao título. E são três os pilotos da Stock Car que seguem na disputa, justamente os mesmos que ganharam os três últimos campeonatos. Vamos, portanto, às projeções de sempre para delimitar as necessidades de cada um na corrida de daqui a duas semanas no Velopark, lembrando que cada piloto descarta o pior de seus quatro resultados na Superfinal.

Vai conta, vem conta, duas conclusões simplificadas. Primeiro, Ricardo Maurício, embora tenha assumido a vice-liderança do campeonato na pontuação bruta, está fora da disputa pelo título. Na melhor das hipóteses, conseguirá um empate em pontos com Cacá Bueno, que teria a seu favor os critérios de desempate - no caso, número de vitórias. Segundo, existe apenas uma combinação de resultado capaz de impedir o quarto título de Cacá: uma vitória de Max Wilson no Velopark, sem que ele, Cacá, seja o segundo.

Apenas isso. Qualquer coisa diferente de Max em primeiro e Cacá de terceiro para trás colocará o carioca da Red Bull-A. Mattheis ao lado do tetracampeão Paulo Gomes na lista dos campeões da Stock Car. Se essa combinação acontecer, é o baixinho paulista da Eurofarma-RC quem se igualará a Giuliano Losacco como bicampeão.

São quinze pras duas da tarde, até agora nada do resultado oficial da corrida.

ATUALIZANDO EM 16 DE OUTUBRO, ÀS 13h52:
O Nei Tessari acaba de me alertar, por DM no Twitter, que o resultado da corrida já está no site da Stock Car - de fato está, aqui. Eu estava buscando esse resultado na página da cronometragem da categoria, onde até agora não está.

A propósito do Nei, como tem muito tempo ocioso, ele preparou, em seu "Bobo da Corte", todas as contas da temporada. Estão aqui.

0 comentários: