sábado, 11 de fevereiro de 2012

Outra volta, outra obra

O Guinho Biberg fez escola quando filmou, dias atrás, uma volta pelo traçado e pelas obras no autódromo de Cascavel, tentando mostrar ao máximo o que se está fazendo por lá.

Hoje à tarde foi o André Pedralli, que é um dos sei-lá-quantos cascavelenses campeões brasileiros de kart, que esteve no Kartódromo Delci Damian, também em obras, e filmou uma volta pelo traçado de um quilômetro. Coincidência pura, já que só vi a indicação do vídeo agora, chegando em casa depois de um roteiro que incluiu uma passagem por frente do kartódromo e uma parada para fazer umas fotos, que como se vê saíram bem mequetrefes.

Dei uma olhada nas obras, que começaram ainda no ano passado, lá de fora, mesmo, sem entrar. Me chamou atenção o atalho que se está construindo da saída da curva da Ferradura até a nona curva da pista, a que dá acesso ao miolo de baixa velocidade, a sequência de esses que antecede a reta dos boxes.

Essa parte que entendi como sendo um novo trecho da pista, e que vai encurtar bastante o traçado, aparece aos 35s e a 1min15s do vídeo que o André fez, esse que está aí abaixo.



Dá para ver que, dentre várias outras melhorias e adequações, o traçado todo está sendo alargado, coisa de um metro ou um pouco mais. Como eu disse, olhei de fora do alambrado, e mesmo se tivesse entrado a imprecisão seria mantida, já que não ando com fitas métricas no bolso. Também removeu-se bastante terra dos barrancos ao lado do kartódromo, é de se imaginar que aquele espaço poderá ser tornar algo como arquibancadas naturais.

É sabido que o kartódromo de Cascavel vai receber neste ano uma das etapas do Sul-Brasileiro de Kart, parece-me que a segunda. E há muito mais gente, além de quem promove e/ou disputa o Sul-Brasileiro, de olho no resultado dessa reforma. Eu, inclusive.

Agora, com a licença dos senhores, vou voltar ao que estava fazendo - vendo a nona etapa do Sul-Americano de Fórmula 2 de 1986, disputada no autódromo daqui. O Fred Sabino fez menção a essa corrida hoje, no Twitter, fui buscar aqui mesmo no blog a postagem da transmissão da TV Tarobá e acabei acionando o vídeo. Se quer assistir a uma corrida de verdade, o vídeo está aqui e tem duração de 67 minutos.

1 comentários:

osiresjunior disse...

Luc, a pista vai ganhar mais 200 m com a reta sendo alongada e fazendo a curva lá no barranco do fundo. Toda a área do antigo parque fechado será transformada em área administrativa e banheiros.

abçs
Osires