terça-feira, 6 de dezembro de 2011

F-3 Sudam em três países

A parceria com a Top Race V6 argentina, como já comentei aqui no blog, pode ser a salvação para a Fórmula 3 sul-americana a partir de 2012. Tanto é que é eles, os argentinos, vão receber a maior parte das corridas da próxima temporada.

Não há datas disponíveis, ainda, mas sabe-se que serão oito rodadas triplas. Um pouco de esforço leva-nos à conclusão de que serão 24 as corridas que vão valer o título sul-americano no ano do fim do mundo.

Desses oito eventos, quatro acontecerão em pistas da Argentina – duas já têm sede definida, nos autódromos de Buenos Aires e Paraná. Na capital do país, aliás, a F-3 deverá dividir programação com as provas da Fórmula Truck e da própria Top Race V6.

Três rodadas triplas serão trazidas ao Brasil. A perspectiva é de que, dessas, duas também entrem no combo Truck-Top Race – em 2011, a categoria dos caminhões e a dos carros argentinos estiveram juntas também em Santa Cruz do Sul e em Interlagos. A outra rodada dupla vai acontecer no Uruguai. Meu palpite seria Punta del Este, embora El Pinar e Piriapolis também estejam no páreo.

São as infos que chegam, nada de ciência exata. A mim, o que soa estranho por parte dos argentinos é considerarem ter a F-3 na mesma programação da F-Truck em três de seus oito eventos. Mera impressão minha.

Ao que ouvi e li, Augusto Cesário é aguardado para reunião com Alejandro Urtubey e Fernando Croceri na sede da Top Race, nos próximos dias, para que definam e anunciem as datas e os locais das corridas.

0 comentários: