terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Credenciais para a etapa final

Termina sábado agora a temporada 2011 do Porsche GT3 Cup. Uma pena, em se tratando de um evento que, dependesse de mim, teria corridas a toda semana. Um momento de festa, visto o notório salto que o ano marcou para nós, tanto como evento quanto categoria automobilística.

Teremos dois meses e pouquinho, ou três meses, sem corridas. O calendário de etapas de 2012 ainda não saiu. Mas, enquanto o ano não acaba, vamos agitar mais uma promoçãozinha para os fãs da categoria.

Tenho à disposição oito credenciais de box para as provas de sábado em Interlagos. Vou distribuí-las em quatro pares, já que, exceção a mim, acho que ninguém programa uma ida ao autódromo sem ter companhia.

A promoção vai rolar lá no Twitter. Gostei da sugestão dada pelo Léo Gomes. Vou lançar, entre hoje e quinta-feira, quatro perguntas sobre a categoria. O primeiro que der a resposta certa a cada uma delas vai levar um par de credenciais. vou acatar também a sugestão da Cíntia Azevedo. Serão perguntas cuja resposta vai exigir algum trabalho dos participantes, para contemplar aqueles que realmente querem o prêmio. É claro que, para participar, o tuiteiro tem de ser seguido do meu perfil, o @lucmonteiro.

Esse é o post número 666 do blog. Acho que se diz seiscentésimo-sexagésimo-sexto. Espero que isso não dê azar aos participantes da brincadeira. E a foto aí de cima é do carro do Sylvio de Barros, que já conquistou o título da classe Challenge na temporada que termina nesta semana. Isso pode ser uma dica...

ATUALIZANDO EM 6 DE DEZEMBRO DE 2011, ÀS 15h17:
As respostas às perguntas da promoção serão endereçadas ao meu perfil no Twitter e deverão vir acompanhadas do link e da hashtag indicados, conforme o modelo abaixo:

"(Resposta da pergunta). @lucmonteiro #PromoBLuc bit.ly/tojqYn"

ATUALIZANDO DE NOVO EM 6 DE DEZEMBRO DE 2011, ÀS 16h31:
O primeiro vencedor é o Leonardo Gomes. Pedi os sobrenomes dos nove pilotos que venceram corridas oficiais e extra-oficiais da categoria Challenge desde a criação da categoria, em 2009 - à época, era tratada como “Light”. O tweet dele veio às 15h52 de hoje:
"@leogomes83: Resp: de Barros,Azevedo,Ferraiolo,Affonso,Barci,Piquet,Farah,Ometto Rolim e Posses! @lucmonteiro #PromoBLuc bit.ly/tojqYn"


ATUALIZANDO MAIS UMA VEZ (VAI LONGE..) EM 7 DE DEZEMBRO DE 2011, ÀS 16h31:
O segundo vencedor é o Leonardo Marson. Na pergunta, lembrei que é de Miguel Paludo o recorde de ter vencido na história do Porsche GT3 Cup largando da pior posição. Pedi a posição, a pista e o ano da façanha. O tweet com a resposta certa veio às 12h36 de hoje:
"@leonardomarson: Paludo largou em 19o em Jacarepaguá em 2009. @lucmonteiro #PromoBLuc bit.ly/tojqYn"


ATUALIZANDO OUTRA VEZ EM 8 DE DEZEMBRO DE 2011, ÀS 9h20:
O terceiro acertador é o Emanuel Araújo. Perguntei em qual hotel fiquei hospedado durante a primeira etapa da temporada de 2011, que aconteceu oito meses atrás em Portugal. Depois de pesquisar na série "Pastéis de Belém", o Emanuel mandou às 9h06 a primeira resposta certa:
"@Emanuelaraujo: (Hotel Estoril 7) @lucmonteiro #PromoBLuc bit.ly/tojqYn"

ATUALIZANDO PELA ÚLTIMA VEZ EM 8 DE DEZEMBRO DE 2011, ÀS 19h53:
Apelei na última pergunta valendo credenciais. Pedi de quanto foi a menor diferença entre dois pilotos ao resultado final de uma corrida da categoria, em que ano, em que pista e quem foram os pilotos envolvidos. O Nathan Bruck foi pesquisar e indicou, inclusive, as posições de chegada dos dois, às 17h23:
"@nathan_bruck: @lucmonteiro na 3ª corrida de 2005, Interlagos, 0s000 entre Guilherme Figueirôa (3º) e Marcel Visconde (4º) #PromoBLuc bit.ly/tojqYn"

0 comentários: