Etapa de encerramento de temporada, e como manda a ocasião o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil preparou algumas ações promocionais antes dos treinos, que acabaram de começar.
Na pista, nada menos que 72 carros. Quatro deles, modelos clássicos que marcaram a história da Dener Motorsport, equipe única da categoria. São os que estão à frente, na foto acima, feita pelo intrépido e irreverente Luca Bassani.
Da esquerda para a direita, cabe a apresentação desses quatro exemplares à audiência do BLuc: o 911 GT3 RSR 997, de Endurance, vencedor das Mil Milhas Brasileiras e dos 500 Quilômetros de Interlagos em 2008; o 911 GT3 RS 996, vencedor das Mil Milhas de 2001 e 2002 e dos 500 km de Interlagos também em 2002; 911 GT2 993, carro vencedor dos 500 km de 1997, com que a Dener Motorsport conquistou o quarto lugar em sua categoria nas 24 Horas de Daytona no ano seguinte com um quarteto brasileiro de pilotos - Régis Schuch, Maurízio Sala, André Lara Resende e Flávio Trindade Neto; e o 934/5 fabricado em 1977, que foi trazido depois de temporadas de ter servido ao ex-Fórmula 1 George Follmer na IMSA norte-americana. Esse carro, inclusive, mantém o mesmo layout e as mesmas características daquela época, em que teve seu ponto alto na vitória de Follmer na etapa de Laguna Seca em 1978.
Depois dos modelos clássicos, os exemplares 911 GT3 Cup 997, que hoje compõem o grid das categorias Cup e Challenge - as diferenças são sutis, e várias delas estão ocultas sob as belas carenagens, como motorização e câmbio -, além dos os 911 GT3 Cup 996, que a categoria levou à pista em suas três primeiras temporadas, de 2005 a 2007.
Além, é claro, da família Porsche GT3 Brasil, em que somos centenas de pessoas. Pessoas que vivem isso aqui, que curtem esse ambiente. Somos uma família que já vai ficando com aquele nozinho na garganta por conta do fim da temporada, mas que flagramo-nos já em contagem regressiva para o campeonato do ano que vem, que deve começar daqui a uns três meses.
E que, a julgar pelo que vi e vivi nesses três anos em que estou na categoria, vai começar bem maior e bem melhor. Esse pessoal, apesar da descontração, não brinca em serviço.
0 comentários:
Postar um comentário