sábado, 17 de dezembro de 2011

Ayrton e Otávio

Não é novidade que Otávio Mesquita é um chorão de carteirinha, coisa que nem ele próprio faz questão de esconder. Falei do assunto meses atrás aqui no blog, depois de um pódio dele no Itaipava GT Brasil aqui em Interlagos.

Otávio esteve no pódio hoje de novo. Foi terceiro colocado da categoria GT4 na penúltima corrida do ano, que teve vitória do Marcello Sant'Anna ("chegou o dia!", ele gritava nos boxes durante a corrida) e do Christian Pons, e terminando entre os três primeiros, como é praxe, participou da entrevista coletiva. Abriu mão de falar de sua corrida e pediu licença para contar algo que, lá na minha terra, chamamos de causo.

Otávio falou de algo como uma aposta que fez com Ayrton Senna à mesa do boteco - é só licença para uso do termo, foi num restaurante. Ele já tinha me contado isso em 2007, quando ganhou pela primeira vez no Porsche GT3 Cup, àquela época nossa agência prestava-lhe assessoria de imprensa no automobilismo. E, falando do assunto aos jornalistas, chorou de novo, a foto aí de cima, feita pelo comandante Sérgio Rodrigues, não me deixa mentir.

Até pensei em compartilhar a história, que envolve Ayrton ganhando corridas na Ferrari e outros detalhes, descrevendo-a aqui no BLuc. Mas acho mais prático e honesto repicar esta matéria aqui, que ele apresentou em seu programa na Band, o "Claquete".

A aposta de Otávio está paga.

0 comentários: