sexta-feira, 20 de abril de 2012

Campeões fora de combate

SANTA CRUZ DO SUL - Não começou bem a participação de Valdeno Brito e Constantino Júnior na temporada 2012 do Brasileiro de Gran Turismo. Dependendo do ponto de vista, nem começou. A dupla do BMW Team Brasil está fora das corridas que abrem a temporada neste fim de semana em Santa Cruz do Sul.

Constantino, atual campeão do Porsche GT3 Cup, sofreu um acidente na segunda sessão de treinos desta sexta-feira. A equipe reconheceu a impossibilidade de restabelecer as condições do BMW Z4 número 1 em tempo para as corridas de amanhã e domingo.

Valdeno, que conquistou os dois últimos títulos da categoria pilotando um Ford GT, foi quem me confirmou, de voz embargada, que está fora de combate. "Vamos pensar na próxima", falou, quase pedindo pra não falar nada.

Constantino e Valdeno ficaram com o terceiro melhor tempo no primeiro treino do dia, atrás do Lamborghini LP600+ de Marcelo Hahn/Allam Khodair e do outro BMW Z4, pilotado pelo estreante Cacá Bueno em dupla com Cláudio Dahruj - nunca pensei que fosse tratar Cacá Bueno como "estreante". Essas duas duplas ficaram, também, com as duas primeiras posições na sessão final, que teve Cláudio Ricci e Rafael Derani, de Ferrari F458, em terceiro.

0 comentários: