terça-feira, 10 de abril de 2012

O "novo" autódromo do Rio

CASCAVEL - Vídeo indicado via Twitter pelo Eduardo Homem de Mello, que mostra o caminho de Jacarepaguá a Deodoro, onde duendes, gnomos e afins aguardam a construção do novo autódromo do Rio de Janeiro. Vale ver, primeiro.


Que me perdoem os entusiastas e defensores da causa "O Rio não pode ficar sem autódromo", mas minha modesta percepção vê fantasia demais na crença de que um novo autódromo seja construído em Deodoro. Pela área indicada no vídeo, um empecilho óbvio ao pretenso projeto seria a pentelhação dos ecochatos - basta ver a quantidade de árvores que seriam derrubadas para dar lugar à nova pista.

A menos que algum milagre preserve da sanha imobiliária o bom e velho autódromo de Jacarepaguá, que já não é lá tão bom desde que foi mutilado alguns anos atrás, o Rio deve mesmo ficar sem autódromo.

Normalmente erro quando dou pitacos sobre alguma coisa. Honestamente, espero manter essa média no caso de ora. Minhas reticências a respeito não me permitem sonhar mais que isso.

2 comentários:

Cevada Buster TM disse...

Luc, sou um dos defensores da Causa #ORionaopodeficarsemautodromo. Moro em Niterói - Região Metropolitana do RJ, e sempre que posso vou à Jacarepagua assistir alguma corrida. Sou mais um que crê no milagre que manterá o bom e o velho JPA. Deodoro, nunca existirá. #Fato

@LiviaCastrioto, via Twitter, disse...

que deodoro nao vai sair do papel todo mundo sabe. O que queremos é manter o atual e q façam o parque olimpico na pqp