CASCAVEL - O Nei Tessari já havia cantando a bola hoje cedo, e agora há pouco pingou no e-mail um press-release da assessoria de imprensa do Racing Festival. A Fórmula Futuro acabou.
Carlinhos Romagnolli, executivo da RM Racing Events, definiu o fato como "decisão amarga". A Fórmula Futuro, apesar dos predicados atrativos pra molecada que sai do kart, não tinha adesão confirmada e o risco de grids ainda menores que os de 2010 e 2011, já minguados - esse da foto foi o segundo maior da história -, levaram à decisão, até para que quem fazia planos para disputar a terceira temporada possa tratar da vida em outras searas.
Um desses era o meu conterrâneo cascavelense André Pedralli, que vinha arquitetando algumas ações para tomar parte do grid. Comentando o assunto no Twitter, André ouviu - leu, no caso - de Thiago Camilo o seguinte conselho: vá para as categorias de turismo, é o que vira por aqui. Falou o óbvio, o Thiago. Infelizmente.
A temporada do Racing Festival vai começar em Londrina. A primeira etapa está confirmada para dias 1º, 2 e 3 de junho. Terá as corridas de turismo da Copa Fiat, ex-Trofeo Linea, e de motovelocidade da recém criada R1 GP 1000.
Como ninguém tem notícias da Fórmula 3 sul-americana, muitos não têm nem lembrança, ninguém descarta a possibilidade de, pela primeira vez em muito tempo, não haver categorias de monopostos no automobilismo brasileiro.
ATUALIZANDO EM 18 DE ABRIL, ÀS 15h32:
O próprio André Pedralli veio ao Twitter agora há pouco para esclarecer que o grid da foto é, sim, o maior da história da F-Futuro. Eu contei 11 carros. "Eu estava ali no meio", falou o piloto de 17 anos - o que me leva a deduzir que trata-se da abertura do campeonato de 2011. Lembro que o André participou das corridas e beliscou um quarto e um quinto lugar.
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