sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jeans na pista

CURITIBA - Legal a sacada do Boni e do meu sócio Sérgio Jimenez, de mandarem pintar - ou envelopar, como se diz por aí - o carro como uma calça jeans. Esse é o visual do Mercedes-Benz SLS AMG que a dupla vai pilotar amanhã na primeira etapa da Top Series, categoria que nasce com a proposta de resgatar as boas competições de longa duração do automobilismo brasileiro.

É o que destaca o press-release do parceiro Rafael Durante, citando a ação promocional de Boni, logicamente motivada pelo patrocínio dos jeans Pool que a dupla leva para as pistas da Top Series. Tomara que o efeito fique legal no vídeo, já que as corridas terão transmissão da Rede Bandeirantes.

A ideia não chega a ser exatamente uma novidade. No fim da década de 70, o mago Sid Mosca pintou um Fiat 147 com esses mesmos efeitos. Era um carro de rua, mesmo, promoção da marca de calças Gledson. Claro que não lembro disso, muito menos sabia da história. Quem me relata a situação é o enciclopédico Luiz Alberto Pandini, meu companheiro de quarto no hotel aqui em Curitiba.

Sempre li Gledson em fotos antigas de corridas e nunca imaginei que fosse uma marca de calças. Nunca formei uma opinião absurda a respeito.

Se o assunto mesclar os bons tempos e calças jeans, o que me vem na cabeça é a US Top. Lembram?

0 comentários: