quarta-feira, 18 de abril de 2012

In Grün we trust

CASCAVEL - Ainda sobre o post aí de baixo sobre o fim da Fórmula Futuro, permito-me reproduzir aqui uma consideração que o Alexander Grünwald, que integra o time do SporTV e assina o bom blog Fórmula Grun, compartilhou com os que o acompanham no Twitter:

"O fim da Fórmula Futuro tem vários culpados, mas coloco os pais dos pilotos entre os principais responsáveis. Explico.

Os caras gastam 400 mil, 500 mil por ano com campeonatos de kart e na hora de meter 220 mil numa categoria e fórmula com TV ao vivo e uma temporada na Europa como prêmio, acham caro. Depois cobram dos filhos, no exterior, um aprendizado que eles nunca poderão ter.

Claro que há muitos fatores envolvidos, mas gastar os tubos no kart e dizer que uma temporada de fórmula está cara é muita incoerência."


Depois, o Grün tuitou mais um pouco:

"Vejo muitos pilotos que ficaram a pé com a extinção da F-Futuro criticando a exposição do futebol na mídia. Não é por aí. A imprensa no Brasil sempre deu e sempre vai dar muito cartaz ao futebol. Uma coisa não elimina a outra, mas é preciso cultivar seu nicho."

Fiquem à vontade pra concordar ou discordar.

1 comentários:

marcelo disse...

Bom dia Luciano !
Infelizmente o Brasileiro e burro e aceita as condicoes que fabricantes e federacoes determinam...
Veja qto custa um kart e equipamentos (bemcaro).. Uma temporada de Formula Futuro, carro bem safadinho perto de um Formula 3, que esse sim ensina um piloto !!! Verifique a quanto e vendido um jgo de pneu (MG-amarelo) no Brasil e o mesmo nas competicoes internacionais... Comece por ai, dai seguimos conversando....NAO TEM COMO CORRER DE KART OU FORMULA NO BRASIL (O piloto aceita esse assalto ou sai do Brasil)