terça-feira, 10 de abril de 2012

O quíntuplo acidente

CASCAVEL - Da câmera onboard instalada no carro do Edson Coelho Júnior, o Celta que aparece que na foto aí acima recebendo atenção da equipe de resgate Speed Fever, o acidente que envolveu cinco carros domingo, em Interlagos, na primeira volta da segunda corrida da Copa Marshal de Marcas & Pilotos. Era a terceira etapa do campeonato.


A filmagem mostra desde a largada. Aos 40 segundos do vídeo, já na reta oposta, Coelho posiciona seu carro pela linha interna e parece estar assumindo o segundo lugar na corrida, enquanto Márcio Philippi, do Corsa vermelho e amarelo, vai na liderança. Um toque na traseira de seu carro é que aparentemente o faz cruzar a pista e bater no muro do lado direito - atrás dele estavam Caio Clemente, com o Celta azul, branco e verde, e Cláudio Roscoe, com o Corsa prata, os dois que por ele eram ultrapassados na saída do S do Senna.

De volta à pista, o Celta de Coelho é atingido pelo Gol vermelho e preto do baiano Ricardo Lima, isso aos 50 segundos, e quase ao mesmo tempo pelo Corsa azul e branco do Flávio Paiva - essa última batida faz o carro de Coelho rodopiar na pista.

As fotos aí de baixo mostram, à esquerda, o atendimento médico a Paiva; e, à direita, o que sobrou dos carros de Coelho e Clemente. Paiva foi levado ainda no domingo ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde passou por exames e de onde foi encaminhado ao Hospital São Luiz, para uma cirurgia decorrente de uma lesão na coluna - esse procedimento aconteceria hoje pela manhã. Coelho sofreu uma fratura clavicular.











As fotos aqui publicadas foram postadas no Twitter pelo Rodrigo Ruiz, ainda no domingo. E, como o show não pode parar, a Copa Marshal de Marcas & Pilotos confirma as provas de sua quarta etapa para o próximo dia 22.

ATUALIZANDO EM 10 DE ABRIL, ÀS 9h34:
Um outro vídeo, produzido a partir das câmeras instaladas no carro do Wanderson Freitas e publicado no blog do Cláudio Roscoe, dão uma visão mais clara de como foi o acidente - Coelho, Roscoe e Clemente entram emparelhados na reta oposta e acabam envolvidos em toques laterais, como mostrado a partir de 1min43s.



ATUALIZANDO DE NOVO EM 10 DE ABRIL, ÀS 16h43:
Por fim, as imagens das câmeras do carro do próprio Roscoe, que não sei onde foram postadas, foi o Ronei Rech quem me trouxe o link mastigadinho. Dá pra ver, enfim, por todos os ângulos.


A boa notícia com relação ao acidente veio ainda no início da tarde. A cirurgia de Flávio Paiva foi concluída com êxito e o piloto teve todos os movimentos e funções preservados. Se vai conseguir a voltar a correr, só o tempo dirá. A vitória de hoje está confirmada, é o que vale.

LEIA TAMBÉM: "Pra encerrar o assunto"

0 comentários: