CASCAVEL - Não é todo dia que se tem boas notícias da Cettrans. Quando há, é de bom tom que se as propague.
O caso é que, instantes atrás, postei no blog essa questão aqui, sobre eventuais avanços de sinal vermelho quando há necessidade de facilitar a passagem de viaturas. Indiquei o link no Twitter e pedi se alguém que me lê tem a resposta.
E a resposta veio, também via Twitter, da própria Cettrans, indicando que "em nosso sistema as imagens são analisadas e não há lavratura de infração". Esmola demais, claro que o santo desconfia. Fiz contato com a companhia e não é que o perfil @Cettrans_Cvel é mesmo de lá? Foi criado há pouco menos de dois meses. Descobri agora e já estou seguindo.
No contato, o rapaz que me atendeu - não tomei nota de seu nome, imperdoável descuido - explicou que a filmagem dos radares é iniciada a cada vez que abre-se o ciclo vermelho dos semáforos. Quando o dispositivo capta uma infração, a imagem é enviada a uma central onde passa por uma análise específica para apurar se houve infração pura e simples ou, justamente o caso que questionei, auxílio a uma viatura de emergência.
Há muita coisa, muita mesmo, para as quais esperamos providências da Cettrans quanto ao trânsito de Cascavel. Vá lá que a companhia não tenha meios para dar fim à acefalia de maior parte dos usuários, mas é bom saber que há mais um canal, esse do Twitter, para que os pontos críticos sejam alertados. Soma-se ao e-mail da ouvidoria, o faleconosco@cettrans.com.br.
Foi um esclarecimento saudável. Pelo menos, se isso for necessário um dia, já sei que posso facilitar a passagem das viaturas sem medo de tomar uma multa nos cornos.
0 comentários:
Postar um comentário