sábado, 21 de abril de 2012

Corridinhas boas, as de hoje

SANTA CRUZ DO SUL - Sempre atenta, a Fernanda Freixosa, depois de mandar à merda ou pra um pouco mais longe alguns torcedores mal educados que adiram vodka ao chimarrão, captou o exato momento em que Cláudio Dahruj, abrindo a última volta, colocou o novíssimo BMW Z4 pela linha esquerda da pista, a de dentro, e tomou a liderança de Fábio Ebrahim para vencer pela terceira vez no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo.

Aconteceu de tudo, ou de quase tudo, na primeira corrida da temporada, hoje à tarde em Santa Cruz do Sul. Antes mesmo da corrida valer, já que um temporal não tão inesperado levou à interrupção da prova com bandeira vermelha antes da terceira volta e fez voltar tudo à estaca zero – inclusive com a formação original do grid, como manda o figurino –, e até o Magrão resolver acabar com a festa, que para quem assistia à corrida pela internet estava boa demais, tivemos três voltas bastante movimentada.

A corrida de hoje, como bem observou o cacique enciclopédico Rodrigo Mattar em seu blog “A mil por hora”, tem tudo para ter sido a melhor, ou uma das melhores, de toda a ainda curta história do Brasileiro de GT, que abriu a sexta temporada. O próprio post do Mattar traz o resultado completo da corrida. Cacá Bueno, parceiro de Dahruj, chegou à categoria sob o discurso de que aqui não passa de um novato, mas estreou com vitória. A estrela do cara brilha, de fato.












O BMW Team Brasil, equipe de Cláudio e Cacá, também fez a festa na categoria GT4, com a vitória de William Starostik e Léo Cordeiro, também estreantes – os da foto da esquerda logo aí acima –, e o segundo lugar de Matheus Stumpf e do também estreante Patrick Gonçalves. Foi a recompensa pelo acidente que tirou o outro modelo Z4 da primeira rodada dupla do ano. Na GT Premium, Raijan Mascarello e Felipe Tozzo levaram à vitória a mesma Ferrari F430 com que Cláudio Ricci e Rafael Derani foram campeões em 2009, a da foto da direita – o relato da corrida está em vários lugares, como aqui no Total Race.

Não tivemos tevê ao vivo nas corridas de hoje, mas auferimos boa audiência com a transmissão ao vivo em áudio e vídeo em vários sites – a Rádio Giga também entrou na lista. Nesse sistema, transmitimos também, em tempo real, a etapa de abertura do Mercedes-Benz Grand Challenge, que teve uma corrida bastante movimentada, também, e vitória do campeão João Campos. Formei com André Duek no comentário e Kaká Ambrósio na reportagem o trio da transmissão. Vamos repetir a trinca amanhã, tanto na internet quanto na Rede TV!, que entrará ao vivo de Santa Cruz do Sul por volta das 14h25, tão logo termine a transmissão da Copa Petrobras de Marcas em Interlagos.

0 comentários: