quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pra encerrar o assunto

CASCAVEL - Anteontem compartilhei aqui três opções de imagens do acidente que marcou, domingo, a terceira etapa da Copa Marshal de Marcas & Pilotos. Esse vídeo aí abaixo, captado pela equipe de produção do Marcos Rossini, acaba com qualquer dúvida que pudesse permanecer.

Notem que Flávio Paiva, o piloto do carro número 7, tenta sair do carro e não consegue. Faz sinais desesperados com a mão, em vão. A primeira picape de resgate que aparece, aos 56s do vídeo, é posta a rebocar o carro de Cláudio Roscoe. A segunda, que aparece a 1min15s, o de Ricardo Lima. E ninguém nota o desespero do Flávio.

Nisso, faço minha, aqui, a questão que o Du Cardim propôs lá no Twitter: cadê o Medical Car?

3 comentários:

Gil disse...

Um ABSURDO!!!! Estou cada vez mais decepcionado e indignado com o automobilimso Brasileiro.. É uma burrice e estupidez atrás da outra, uma pior do que a outra. Como por exemplo, a que vimos do piloto acenando e sinalizando que algo está errado e os (desculpe a palavra) "idiotas" da pick-up preocupados em rebocar o outro carro. "Pow-ha", será que os dois pilotos, carro 7 e o prata com azul não desceram do carro por quê? Por que resolveram dar uma descansada pra ouvr uma música, falar ao celular?? PO!! Que bando de gente burra, despreparada a amadora que faz parte deste automobilismo brasileiro!
Pelo amor de sei lá quem.. ACORDA PESSOAL!!

Gil disse...

E mais um absurdo que acabei de ver nesta categoria..:
Cadê o "Hans Device" deste cidadão???

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=njFdMGwFjoA

Alooo!! "SEGURANÇA!!!" Alguém aí já ouviu falar?

tisc tisc tisc..

Rodrigo Favoretto disse...

Gente, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa kkkkkk Acho que temos que dar graças a Deus pelos caras das caminhonetes de serviço não terem encostado nos pilotos, pois pelos relatos um deles teve lesões sérias na coluna e qualquer auxilio errado poderia ter consequências sérias. Eles estão lá para aquilo, tirar os carros batidos da pista, só isso. Acredito que eles não tem a capacidade, assim como eu não tenho, de prestar a ajuda correta e necessária ao piloto. Aí se o socorro com os médicos demorou, podemos conversar. Pelas imagens, o último carro passa pelo local da batida entre 42s e 45s. Já o carro com os médicos ou socorristas chegam com quase 1m50s. O que temos que discutir se esse tempo de pouco mais de um minuto é suficiente ou não. Sobre a batida em si, acredito que o fato de termos 4 carros lado a lado leva a coisa um pouco para o "acidente de corrida".