quinta-feira, 5 de abril de 2012

Visão de piloto

CASCAVEL - É o que sempre digo. Quem vê da arquibancada, do camarote ou pela televisão jamais terá ideia de quão trabalhosos são os procedimentos de um piloto na largada de uma corrida.

Esse vídeo postado há pouco pelo Valdeno Brito dá uma leve noção a nós, incautos observadores. Notem a tensão a que o piloto é submetido momentos antes do apagar das luzes vermelhas, aquele vai-não-vai-agora-sim-ainda-não a cuja reação estará atrelado o sucesso ou o fracasso de uma largada.

Ao vídeo, gravado da câmera onboard do carro do paraibano durante a largada da primeira etapa da Stock Car, dez dias atrás em Interlagos.


Vê-se que foi bem na largada, o paraíba - uso assim mesmo, como substantivo comum. Era 17º, ganhou boas posições. Terminou a corrida em nono.

Semana que vem ele volta à pista em Curitiba, segunda etapa da temporada, e na semana seguinte estará em Santa Cruz do Sul, agora a bordo de uma BMW Z4, iniciando a caça ao terceiro título consecutivo no Brasileiro de Gran Turismo. Constantino Júnior, atual campeão do Porsche GT3 Cup Brasil, será seu parceiro.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito show o video, que largadaaa!!!!