domingo, 22 de abril de 2012

Mais das duas rodas

SANTA CRUZ DO SUL - Displicente que sou, só vi agora um comunicado que a organização do Moto 1000 GP mandou ainda na sexta-feira. Vá lá que recebi no endereço antigo de e-mail, que não abro todo dia, isso me isenta do desleixo. Fato é que a categoria comandada pelo Gilson Scud definiu o calendário de corridas para sua segunda temporada.

O campeonato do Moto 1000 GP terá oito etapas, distribuídas em seis fins de semana de eventos - o primeiro e o último terão rodadas duplas, ambas já batizadas como Grande Prêmio Petrobras. Estarão em disputa duas categorias, a GP 1000 e a GP Light, que no ano passado tiveram como campeões, respectivamente, Alan Douglas e Dudu Costa Neto.

A abertura da temporada está confirmada para dia 17 de junho, com rodada dupla em Interlagos. A única interrogação do calendário está na terceira etapa, no dia 22 de junho - Scud deve definir até quarta-feira se as provas acontecerão em Brasília ou no Rio de Janeiro. Curitiba receberá a quarta etapa, no dia 19 de agosto. O campeonato voltará aqui a Santa Cruz do sul na quinta etapa, dia 23 de setembro. Cascavel, minha terra, vai receber a sexta, em 21 de outubro. A sétima e a oitava, compondo a rodada dupla final, devolverá a categoria ao Rio de Janeiro, no dia 2 de dezembro.

0 comentários: