quinta-feira, 12 de abril de 2012

Projeto campeão

CASCAVEL - Energia boa que vem dos lados do Audi DTCC. Quem traz a novidade à tona é o parceiro Marçal Melo, que quando não está despachando do atravancado trânsito paulistano é um dos pilotos da categoria.

Marçal está ligado à criação da Fundação DTCC. O projeto foi idealizado pelo também piloto Léo Medrado - que só hoje vim a saber que é um renomado médico neurocirurgião; só o conhecia das pistas - e terá envolvimento direto de Dennis Rolim e Décio Rodrigues, sócios no comando da categoria automobilística.

A Fundação DTCC, sabe-se de início, vai contemplar comunidades carentes nas praças que recebem as corridas do Audi DTCC. O atendimento médico e odontológico será prestado voluntariamente por especialistas em diversas áreas. Distribuição de medicamentos e alimentos às pessoas necessitadas e a visita a hospitais infantis, numa atividade denominada “Pilotos da Alegria”, também estão na pauta.

“A ideia é dar início a um projeto pequeno. Quem sabe no futuro a gente possa ajudar até em causas maiores, como ampliação de hospitais”, vislumbra o Marçal, revelando que no ato de inscrição para a próxima corrida, marcada para dia 19 de maio em Campo Grande, cada piloto do Audi DTCC vai doar uma cota de cobertores e brinquedos para repasse aos grupos atendidos pela fundação.

O grupo que está encampando a criação da fundação não se faz de rogado e deixa claro que aceita ajuda em qualquer nível, desde que não se trate da doação de quantias em dinheiro.

Esse tipo de atitude, que felizmente tem vários similares no meio esportivo, revela campeões de verdade.

0 comentários: