quarta-feira, 11 de abril de 2012

Twitcam globalizada

CASCAVEL - Já um tanto contumazes na prática da twitcam, ferramenta viabilizada pelo Twitter que viabiliza interação entre usuários, Rubens Barrichello e Tony Kanaan terão sábado, durante a programação da etapa de Long Beach da Fórmula Indy, uma sessão um tanto mais incrementada de bate-papo com internautas do mundo inteiro.

Numa iniciativa viabilizada pela Ortsbo, que a Indycar anuncia como plataforma líder mundial de tradução de idiomas em tempo real, os dois pilotos da KV Racing vão participar de uma rodada de perguntas e respostas que será exibida pela internet com tradução simultânea para 53 idiomas. Caceta, 53 idiomas! Nem sabia que havia tantos idiomas.

Jornalistas, fãs e curiosos em geral que quiserem participar da sabatina, e conheço um balaio de gente que vai querer, podem tanto fazer o registro prévio para a conversa quanto entrar ao vivo, bastando para isso acessar esse link aqui. A rodada de perguntas e respostas será apresentada pelo piloto canadense James Hinchcliffe, da Andretti. O papo de sábado vai começar às oito da noite, horário de Brasília.

O comunicado que recebi da Fórmula Indy anunciando o evento de sábado informa que o software de eventos Live & Global, da Ortsbo, integra o Livro dos Recordes e já foi empregado em eventos similares com os pilotos da família Andretti, os roqueiros Gene Simmons e Paul Stanley, o jogador de basquete Steve Nash e, também, no tapete vermelho do Orange British Academy Film Awards, atraindo participantes de 161 países.

Aos que pensam em aproveitar o canal direto pra indagar Rubens sobre o apelido de seu carro de corridas, adianto o expediente por aqui. Ele próprio já disse que é “Ogum Marinho”.

0 comentários: