PORTIMÃO - Por falar em Porsche GT3 Brasil, saiu agora há pouco a programação oficial – sim, no caso de agora a palavra “oficial” não está empregada bobamente – da segunda etapa, neste sábado no Algarve.
À parte que interessa para quem acompanha as corridas, e essa parte será toda desenvolvida no sábado, desta vez. O treino classificatório da categoria Cup vai começar às 10h. O da Challenge, logo em seguida, às 10h45. A largada para a primeira prova da Cup está confirmada para as 11h35. A da Challenge, para as 12h50. A da terceira corrida, segunda da Cup, começar às 15h05. E a corrida final, complementando a rodada dupla da Challenge, está marcada para as 16h20.
Vamos considerar, sempre, que meu relógio biológico, o do celular e o do laptop estão todos regulados por aqui. Ou seja: pelo horário oficial de Brasília – o “oficial” também cabe aqui –, tomadas de tempo às 7h e às 7h45, corridas às 8h35, 9h50, 12h05 e 13h20.
Como no evento do Estoril, vamos exibir as duas primeiras corridas em VT completo e a última ao vivo, pelo Speed Channel. O programa com as quatro corridas vai ocupar uma janela de duas horas e meia na grade, das 11h30 às 14h, pelo horário brasileiro. As duas primeiras serão mostradas em VT e as duas últimas, ao vivo. Quem ficou a pé com as mudanças de canais recém promovidas pelas operadoras de tevê por assinatura pode, ou deve, ficar atento ao Twitter, onde vou repicar, mesmo durante a transmissão, os links que os amigos postarem para assistir às provas pela internet.
Todas as suntuosas e nababescas (desculpa, Faustão) arquibancadas do autódromo do Algarve estarão abertas ao público.
As tomadas de tempos do Porsche GT3 Brasil sempre acontecem na véspera das corridas. A programação habitual muda um pouquinho desta vez porque voltamos, tal qual acontece todo fim de ano em Interlagos, a dividir espaço com a Fórmula 1. Explico depois, agora vou falar com o pessoal lá de casa pela webcam – a tarifa das DDIs assusta qualquer um.
ATUALIZANDO EM 21 DE MARÇO, ÀS 16h01 LOCAIS:
A direção do evento decidiu hoje, quarta-feira, que a programação do sábado vai contemplar quatro corridas, com as categorias indo isoladamente à pista. Os eventos de 2011 e 2012 no Estoril, bem como os de 2010 e 2011 em Buenos Aires, tiveram três corridas, com a terceira juntando pilotos e carros das duas categorias.
0 comentários:
Postar um comentário