quinta-feira, 22 de março de 2012

Bacalhau com batatas (37)

MEXILHOEIRA GRANDE - O assunto já é velho, já foi pitaqueado até mesmo aqui no BLuc. O número de fãs do automobilismo que contam com o Speed Channel em seus pacotes de tevê por assinatura caiu bastante desde que a Sky substituiu o canal pelo multimodalidades Fox Sports, que naturalmente interessa a uma cama de assinantes muito maior que a do público das corridas.

Foi por esse motivo que muitos fãs do Porsche GT3 Cup Challenge deixaram de acompanhar, sábado, as corridas que abriram a temporada da categoria no Estoril, mostradas no Speed. Considerando isso, e sem entrar em méritos ou deméritos nas operadoras de tevê, já que cada qual sabe onde aperta seu sapato, é que a cúpula porschecupeana acaba de confirmar que as corridas da segunda etapa, depois de amanhã aqui no Algarve, terão a transmissão pelo Speed reproduzida no próprio site do campeonato.

A exibição das corridas pela internet será simultânea à do Speed. Serão, pela primeira vez na história, duas corridas isoladas para cada categoria. As da Cup, considerando sempre o horário de Brasília, vão começar às 8h35 e às 12h05. As da Challenge, às 9h50 e às 13h20.

Na tevê e na internet, para que todas sejam mostradas na íntegra, a ordem será um tanto diferente. O evento todo será condensado numa janela de duas horas e meia, das 11h30 às 14h. Vamos começar às 11h30 mostrando o VT da primeira corrida da Cup. Em seguida, ao vivo, a segunda corrida da rodada dupla da categoria. Para quem vai ver pela TV ou pelo monitor, a terceira corrida será o VT da primeira da classe Challenge. A segunda será mostrada também ao vivo.

Recado dado, vou ali resolver outra questão, também relacionada ao televisionamento de corridas.

0 comentários: