sábado, 3 de março de 2012

O decano da Truck

NOVA SANTA RITA - Impossível não viajar um pouco na história da Fórmula Truck quando se passa um fim de semana envolvido com um evento da categoria, como no caso de ora no Velopark.

Mexendo ontem num material antigo do Orlei Silva acabei lembrando de abril de 1995, uma tarde em que fui ao Hotel Deville atrás de fontes que me pudessem contar, a mim e aos leitores do meu jornal, o que afinal era aquela balbúrdia toda acerca de uma corrida de caminhões em Cascavel. Encontrei por lá um sujeito que me parecia ter algo a ver com a história.

E tinha. Era Renato Martins Vieira, um dos que lá estavam para acelerar na pista aqueles caminhões tão rústicos. Era uma corrida de apresentação, a primeira das quatro que levariam, no ano seguinte, à homologação de um Campeonato Brasileiro da categoria.

Desde então, a história do Renato fundiu-se à da própria categoria. Foi ele o único piloto a ter participado de todas as 170 largadas da categoria, uma história que está contada nesse texto aqui, lá no site da Truck.

0 comentários: