segunda-feira, 12 de março de 2012

Verba para Fittipaldi

SÃO PAULO - O José Cruz publicou hoje em seu blog no UOL esta nota aqui, informando que o governo brasileiro aprovou uma verba de R$ 1 milhão de reais da Lei de Incentivo ao Esporte para Emerson Fittipaldi aplicar na carreira de seu neto Pietro no automobilismo dos Estados Unidos. O menino foi campeão em 2011, aos 15 anos, da Limited Late Model, categoria de base da Nascar.

Compartilhei o link da postagem do José Cruz no Twitter e no Facebook. Tenho lá minhas óbvias considerações sobre o que um governo deve fazer com dinheiro público, algo que o próprio texto do José Cruz aborda com muita propriedade.

Nesse link aqui o ISG nos revela que há uma verba de mais de R$ 15 milhões aprovada pelo Ministério do Esporte para a Copa do Mundo de Automobilismo. O proponente é o Instituto Emerson Fittipaldi. Notei que não há nada na lista de verbas aprovadas que tenha sido proposto pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

Aí abaixo, na área de comentários, reproduzi alguns que recebi pelo Twitter. E você, o que acha? É ilegal? É imoral? Engorda?

5 comentários:

@Newt9N, via Twitter, disse...

fechei minha empresa por nao aguentar a alta carga tributaria, sou Fisioterapeuta e recolhia pela empresa algo em torno de 28% (...) agora sei para onde foi, se pudesse financiar um esporte, financiaria o meu!

@leogomes83, via Twitter, disse...

Complicado isso, com R$ 500 Mil o pessoal do @superkartbrasil faria um estrago maior e apoiaria mais o pessoal que revela.

@tucca07, via Twitter, disse...

caramba, moro numa cidade que não tem autódromo, tenho que ir até os Manzini pra acelerar em Interlagos, e tenho que ler isso. foi pro saco tudo que imaginava e "endeusava" sobre o senhor Emerson Fittipaldi

roger disse...

Não vou deixar de ser fã de Emerson, porém acho que ele é competente em matéria de nome e história , o suficiente para abrir portas à família inteira...
-Esta errada a aplicação da grana! Infelizmente os rumos no país não é dos melhores!
Ele bem que poderia 'for free' colocar a CBA em ordem por exemplo!

Anônimo disse...

investindo numa criança no estados unidos....

pq nao investir em escolas ou até mesmo em um esporte menos conhecido no brasil como o DRIFT"?