quarta-feira, 28 de março de 2012

Supermáquinas em Cascavel

CASCAVEL - Saiu agora há pouco para a imprensa, via press-release assinado pela Dinho Leme Comunicação, o calendário para a temporada 2012 do GT Brasil.

A primeira etapa, já era sabido, vai acontecer no dia 22 de abril, em Santa Cruz do Sul, pista do Rio Grande do Sul onde a categoria correu em junho do ano passado.

O detalhe que chama atenção no calendário é a presença de Cascavel – o Autódromo Zilmar Beux é apontado como sede da oitava e penúltima etapa, no dia 18 de novembro. O asterisco duplo à frente do nome da cidade indica que a confirmação do evento depende apenas da conclusão das obras de reforma do autódromo.

Até vou ao posto, daqui a pouco, tomar uma cerveja e medir a febre dos automobilistas daqui com a notícia. Aqui em Cascavel, sabe-se, qualquer burburinho sobre o automobilismo vira assunto para embalar o happy hour lá no Maçarico.

Outra novidade do calendário é a presença da pista de rua de Salvador, que terá apenas as corridas do GT Brasil e da Spyder Race – nos demais eventos também haverá etapas do Mercedes-Benz Grand Challenge e do Elf Superbike.

As datas e locais do calendário do GT Brasil são os seguintes: 22 de abril - Santa Cruz do Sul (RS); 27 de maio – Curitiba (PR); 24 de junho – Interlagos (SP); 22 de julho - Jacarepaguá (RJ); 2 de setembro - Salvador (BA); 14 de outubro - Campo Grande (MS); 28 de outubro - Guaporé (RS); 18 de novembro – Cascavel (PR); 16 de dezembro – Interlagos (SP).

Identifica-se aí, como já observou o André Duek lá no Twitter, uma grande possibilidade de eu trabalhar um fim de semana sem ter de viajar. Não deixa de ser um grande negócio.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Americano disse...

AEE! ESSA era a notícia que eu esperava desde que começaram a reformar nosso playground.

Luciano Carvalho - CRC/PR 057752/O-0 disse...

Ai sim, Cascavel voltando ao cenário nacional e internacional, como os velhos tempos.