sexta-feira, 16 de março de 2012

Bacalhau com batatas (9)

ESTORIL - Estar sempre longe de casa, efeito direto do trabalho com o automobilismo, tem lá suas desvantagens, não dá para negar. Uma delas é que, efeito direto da Lei de Murphy, acabo perdendo todos os bons shows musicais que acontecem na minha cidade. Quase todos, pelo menos.

Ano passado perdi o do Amado Batista, mas não foi por causa de corridas. Enquanto Amadão se apresentava numa das casas da cidade, eu e a patroa, ou a dupla Luc & Juli, fazíamos um acústico em outra. Concorrência desleal, eu sei, mas o AB é compreensivo. E o Nardão falou muito bem dele, que é um sujeito e tanto, e há de não ficar magoado conosco. Tanto que deu outra chance a Cascavel, e lá fez mais um show na sexta-feira, quando eu já tinha desembarcado em São Paulo para trabalhar no Mobil Pirelli Superbike.

Já aconteceu várias vezes no passado. Não me perdoarei jamais por ter deixado de assistir aos shows de Cezar & Paulinho e de Milionário & José Rico, e a esse último a Juli foi e atestou todo o mito que cerca a dupla. Já perdi outros, também, por estar nalgum canto do país narrando ou escrevendo sobre corridas. Ossos do ofício, fazer o quê?

O leque murphystico amplia-se hoje, quando não estou perdido num canto do país, mas do mundo. Ficaria meio fora de mão sair de Portugal para estar em Cascavel daqui a pouco, quando nada menos que o Roupa Nova vai se apresentar.

Ok, só mais um show, claro. Já estive em shows do Roupa Nova duas vezes, numa delas o Nando deu a maior demonstração de personalidade artística diante de um imprevisto e passei admirá-lo não só pelo músico fenomenal que é, e estaria outras tantas, todo dia, se fosse o caso. Há algo mais sublime, por exemplo, que ouvir "Sapato velho" com o Roupa Nova? Duvido. Ouça e me diga.


Por um lado, não ver e ouvir o Roupa Nova no show de daqui a pouco me livra de pagar um trato que fiz com a Juli anos atrás, embora já tenha cumprido mais da metade do prometido mesmo sem ter voltado ao show deles. Haverá outras oportunidades, até lá acho um jeito.

Daqui a alguns dias vai rolar um esquema VIP com Bruno & Marrone, dupla de boas modas, ainda não estarei em casa pra garimpar uma linha na lista de convidados. Vê-se que minha profissão traz muitos desgostos, também.

0 comentários: