quinta-feira, 29 de março de 2012

Correndo contra o tempo

RIO - Ontem à noite, quando fui fuçar no armário de DVDs à caça de algo diferente de “The mentalist”, “Two and a half men” e “Friends” para ver durante o voo para cá, dei de cara com uma coleção que a Quatro Rodas lançou anos atrás, uns dez, mais ou menos.

“Racing Through Time”, que eu já exibido por algum canal da tevê a cabo sob a devida tradução “Correndo no tempo”, é uma série ótima. Ao que me consta, saiu em três DVDs, pelo menos os três que eu tenho e trouxe. Ou quase isso.

Faz tanto tempo, e de fato eu nem lembrava que tinha esses DVDs em casa, que para mim são novos. O que também não lembrava é que do terceiro volume, esse da direita que mostra Jim Clark e Juan Fangio, só tenho a capa. Um fruto da obra dos amigos do alheio, embora eu saiba que a expressão “amigos do alheio” equivale-se em inutilidade de aplicação a pérolas como “veio a óbito”, “tomou rumo incerto e não sabido” e outras contumácias do linguajar dos boletins de ocorrência.

Era 2003, o ano, quando alguns pivetes da cracolândia cascavelense entraram no meu apartamento valendo-se de uma árvore em frente à sacada do primeiro andar. Não mexeram em absolutamente nada, só levaram meu surrado aparelho DVD. Que, para azar dos fumadores de pedra, estava quebrado – e, por estar quebrado, não tinha conseguido tirar lá de dentro o disco com o delicioso filme do terceiro capítulo da série. Foda-se o aparelho, lamentei o DVD que deve ter ido parar na sarjeta de alguma boca de fumo.

Relato feito, vamos ao que interessa: alguém tem esse DVD em casa pra vender, doar, trocar por alguma inutilidade?

Quem tem, que faça contato.

E hoje, particulamente, vim assistindo a outro DVD de corridas que não via há tempos, o "Emerson Fittipaldi 72-74 bicampeão na F-1", também distribuído pela Quatro Rodas.

É um apanhadão com imagens de todas as corridas dos dois campeonatos, intercaladas por depoimentos do próprio piloto. Foi bom ver, deu pra aprender alguma coisinha mais.

Eu não sabia, por exemplo, que Pace tinha sido quarto colocado na primeira vitória do "Rato" em Interlagos.

Ou foi na segunda? Caramba, vou ter de assistir de novo.

0 comentários: