sábado, 28 de novembro de 2009

Brasil é o país da moda

Dia normal de atividades em pista aqui em Interlagos, no encerramento da temporada do Itaipava GT Brasil. A movimentação maior de hoje ficou por conta da entrevista coletiva concedida aqui no andar de cima pelo francês Stèphane Ratel, presidente da SRO Group. Que é, em suma, o capitão mundial do barco da GT3.

Ratel anunciou em caráter oficial o que muitos já sabiam. O Brasil vai receber em 2010 a etapa de encerramento do Mundial FIA GT1. Em Interlagos, claro. Num inglês bastante compreensível a ouvidos semileigos e falou sobre coisas que vão marcar a categoria GT1 no ano que vem, que terá seis marcas com quatro unidades no grid, cada - Aston Martin, Corvette, Ford, Lamborghini, Maserati e Nissan.

Jovial e mostrando-se bastante à vontade no ambiente do evento brasileiro, Stèphane citou, entre suas justificativas para trazer o Mundial GT1 a Interlagos, que "o Brasil é o país da moda, vai receber Copa do Mundo e Olimpíada, e os pilotos do mundo inteiro gostam de vir ao Brasil". Eficiente política de boa vizinhança, que por outro lado deixou claro seu aval ao rumo do trabalho comandado na GT3 daqui por seus sócios brasileiros Antonio Hermann e Walter Derani.

A foto acima, cedida ao BLuc pelo André Lemes, mostra Derani, Hermann, Ratel e Juliana Shikama, diretora executiva da Auto +, empresa promotora do Trofeo Maserati.

Nos eventos de pista do sábado, algumas novidades, como as poles de Lico Kaesemodel/Nelson Merlo, de Ferrari, e Rafael Daniel/Cláudio Dahruj, de Lamborghini, na rodada dupla da GT3, a estreia da categoria Superbike, com o piloto-organizador-instrutor Bruno Corano largando em primeiro.

0 comentários: