sábado, 14 de novembro de 2009

Credencial permanente

Coisas de Cascavel, disseram. Eu acredito.

As credenciais de box, de serviço e afins adotadas para o Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos são aquelas estilo "pulseira de balada". Até aí, vai, é válida principalmente por impedir o uso rotativo, como acontece com as tradicionais de se pendurar no pescoço, que ninguém pendura no pescoço e acaba levando no bolso.

Minha credencial foi-me fornecida ontem pelo colega Wagner Gonzalez, o Beegola, assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Automobilismo. Mas foram providenciadas pelo Automóvel Clube de Cascavel.

Beegola orientou-me sobre a necessidade do uso da pulseira desde ontem. Nada contra. Cobrei-lhe, pois, as que deveria usar hoje e amanhã. "É uma só", disse. Achei que era brincadeira, mas não era. Ontem, não a usei. Hoje, para ter acesso à área interna do autódromo, o agente da segurança exigiu que eu a colocasse no pulso.

A foto aí do lado foi tirada agorinha, às 19h52 do sábado. Para a missa, não vou mais, porque já deve estar acabando e esse não é um hábito meu desde 2003. Mas pretendo tomar um bom banho, até porque hoje é sábado - já me avisaram que a credencial não se desmancha com a água, que bom! -, depois pretendo encarar com a Juli o Cowboy Saloon ou o show de Maria Cecília & Rodolfo na Expovel, depois disso pretendo dormir por algumas parcas horas antes de mais um dia de autódromo. Tudo isso de credencial em punho, senão corro o risco de ficar para fora do autódromo amanhã. E estou escalado para narrar as duas baterias finais do Brasileiro para o Terra Sport, que é "o seu canal local de todos os esportes", segundo o slogan que utilizamos nas transmissões.

Conversei com alguns durante o dia a respeito. Todos os que estavam usando as credenciais-pulseiras confirmaram ter recebido apenas uma unidade. Não vou descer o sarrafo no sistema que o Automóvel Clube adotou. Talvez, fosse mais coerente a exigência apenas no domingo, dia mais movimentado.

Mas que ficou estranho, isso ficou. E 2010 que não chega...

3 comentários:

Bruno A. disse...

é. fiquei pensando a mesma coisa quando peguei a minha. Rapaz da portaria falou, "a cola é boa, nào sai." aí repliquei: "tá, mas acha que vou usar isso aqui até amanhã?" e obviamente ele não soube responder.
Chegando em casa, eu arranquei, dane-se. amanhã apresento ela no estado que está.
de toda forma, bruta mancada.

Anna disse...

Tantas informações mais uteis para ser comentadas a respeito do brasileiro de marcas....não era mais fácil dar uma sugestão do que criticar!!!!!! Cascavel procura resgatar seus valores dentro do automobilismo (como disse até mesmo "membro" da CBA...que Cvel é uma cidade referência principalmente no paraná em se tratando de corridas junto ao circuito do autodromo Zilmar Beux onde o "bacião" é conhecido por todo o Brasil), mas aos poucos vamos retomando isso entre um grid e outro! Parabéns a todos os pilotos que vieram prestigiar o Brasileiro de Marcas & Pilotos aqui em Cvel.

LUC disse...

Não houve tanta coisa a comentar além do que pingamos por aqui. Se tivesse sacado em tempo hábil qual foi o sistema que adotaram para o uso das credenciais, teria alertado Miguel Beux sobre o ridículo a que estava se expondo. Beux é um sujeito sempre disposto a ouvir sugestões.

E você está certa, merecem todos os cumprimentos os pilotos que prestigiaram o evento. Ano que vem será nossa vez de retribuir a participação em outras terras, tudo indica que Porto Alegre.

Abração, Anna, continue com a gente.