sábado, 14 de novembro de 2009

Dobradinha da Stumpf no Brasileiro

De ponta a ponta, Marco Romanini venceu agora há pouco, em Cascavel, a primeira etapa do Brasileiro de Marcas & Pilotos. Nenhuma surpresa, foi ele o piloto que dominou o fim de semana até aqui. Fez dobradinha com seu parceiro na Stumpf Preparações, Adriano Reisdorfer, que perdeu posições tanto na largada quanto na relargada. Luiz Fernando Pielak, da Ferrari & Ferrari, foi o terceiro.

Ingmar Biberg, da Sorbara Motorsport, terminou em quarto, não sem antes ser atirado para o fim do pelotão, depois de um incidente com o também cascavelense Leônidas Fagundes Júnior, da Stumpf. Wanderley Faust, piloto da vizinha Nova Prata do Iguaçu, completou a lista dos cinco primeiros. O melhor “visitante” foi o curitibano Juca Baldo, sexto.

Biberg pulou para segundo na largada. Momentos antes do safety car entrar na pista por conta do festival de carros espalhados pelo circuito, cada qual com seu problema, caiu para quinto. Contou ter visto placa indicando safety car no Bacião e que isso o levou a tirar o pé. O posto de sinalização seguinte, segundo mostra a imagem captada pela câmera de seu carro, tinha bandeira verde. Três curvas depois, veio a confirmação definitiva de safety car na pista. Ficou indignado, o Biberg. Nunca mais vai aliviar o pé quando vir sinalização de neutralização de corrida.

Curioso foi o fato de, na volta mais rápida da corrida, Romanini ter estabelecido o mesmo tempo que, pela manhã, garantiu-lhe a pole-position – 1min20s505. Quatro milésimos de segundo mais alto, na verdade, já que a pole veio com 1min20s501.

Logo após a corrida, Miguel Beux foi para a pista com seu Avallone-Ford, para algumas voltas de demonstração. Para matar a vontade de acelerar, também. A brincadeira acabou quando a roda traseira direita ganhou vida própria, soltou-se do carro e foi embora na curva do S.

Abaixo, um vídeo mal feito e nada esclarecedor, que tenta mostrar a largada da primeira prova. A segunda vai ter largada às 16h. Ou melhor, às 16h30, é o que acabam de anunciar pelo sistema de som. Se não mudar de novo.

0 comentários: