Ingmar Biberg, da Sorbara Motorsport, terminou em quarto, não sem antes ser atirado para o fim do pelotão, depois de um incidente com o também cascavelense Leônidas Fagundes Júnior, da Stumpf. Wanderley Faust, piloto da vizinha Nova Prata do Iguaçu, completou a lista dos cinco primeiros. O melhor “visitante” foi o curitibano Juca Baldo, sexto.
Biberg pulou para segundo na largada. Momentos antes do safety car entrar na pista por conta do festival de carros espalhados pelo circuito, cada qual com seu problema, caiu para quinto. Contou ter visto placa indicando safety car no Bacião e que isso o levou a tirar o pé. O posto de sinalização seguinte, segundo mostra a imagem captada pela câmera de seu carro, tinha bandeira verde. Três curvas depois, veio a confirmação definitiva de safety car na pista. Ficou indignado, o Biberg. Nunca mais vai aliviar o pé quando vir sinalização de neutralização de corrida.
Curioso foi o fato de, na volta mais rápida da corrida, Romanini ter estabelecido o mesmo tempo que, pela manhã, garantiu-lhe a pole-position – 1min20s505. Quatro milésimos de segundo mais alto, na verdade, já que a pole veio com 1min20s501.

Abaixo, um vídeo mal feito e nada esclarecedor, que tenta mostrar a largada da primeira prova. A segunda vai ter largada às 16h. Ou melhor, às 16h30, é o que acabam de anunciar pelo sistema de som. Se não mudar de novo.
0 comentários:
Postar um comentário