sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Nossa hora de ajudar o Zoião

Passados os sustos maiores, Zoião já se prepara para deixar o hospital. O que deve acontecer até o fim da próxima semana.

Chega a hora de, além da dedicação plena às recomendações médicas depois de duas cirurgias cardíacas, retomar a vida normal.

As limitações que o período de recuperação impõem a Zoião, somadas à entressafra automobilística com praticamente três meses sem corridas – e, como para a maioria de nós que lidamos com o esporte, sem trabalho –, exigem providências.

Uma dessas providências parte dos próprios colegas de pista de Zoião, que mobilizam-se numa ação entre amigos. Na devastada Tarumã, vários fotógrafos, jornalistas e demais profissionais ligados à Stock Car aderem à campanha de arrecadação lançada para arrecadar fundos para auxiliar Zoião em seu tratamento e em seus gastos habituais.

Estou falando de uma rifa, mesmo. São 200 números, cada um com cinco opções de centena para sorteio pelo primeiro prêmio da Loteria Federal na extração de 19 de dezembro. Cada número custa R$ 100 e o portador do número sorteado ganhará uma moto Sundown Hunter 100, zero quilômetro, claro. O prêmio será disponibilizado ao ganhador em Cascavel, cidade de Zoião.

A promoção, que terá toda sua renda revertida ao Zoião, foi idealizada e é levada a efeito por Diogo Pachenki, piloto da Copa Vicar Stock Car, e meu sócio Clóvis Grelak, e que ganhou também a participação de Lauro Zanoni, da revista Diference.

Eu, todos sabem, sou adepto de carteirinha de promoções, rifas, sorteios e afins. Esse é diferente, tem uma causa que é o auxílio a um amigo que acaba de passar pelo maior drama de sua vida.

Quem quiser ou puder participar, a título de colaboração com o Zoião ou mesmo apostando na chance de ganhar a simpática motinha, pode se manifestar por aqui, pelo Twitter, pelo MSN, pelo e-mail, pelo telefone, pelo Orkut... Hoje em dia, não se conversa pessoalmente com ninguém.

0 comentários: