terça-feira, 17 de novembro de 2009

Senna na Williams há 15 anos

Circula por e-mail e, para muitos, não deve ser novidade.

A pessoa que teria preparado o e-mail, cujo nome não consta da mensagem, enviou três fotos do aerofólio dianteiro do carro de Kazuki Nakajima, tiradas no box da Williams em Interlagos dias antes do último GP do Brasil de Fórmula 1. O foco da mensagem é a logomarca Senna na parte de baixo do aerofólio.

Quem escreveu o e-mail conta ter tomado uma funcionária da Williams como guia no passeio pelos boxes. Quando notou o símbolo numa lâmina inferior, pediu explicações. O que lhe teria sido respondido, ipsis literis a partir da mensagem que recebi, é o que segue:

“...perguntei a ela o motivo daquele adesivo e se era pelo fato de estarmos no GP do Brasil e para minha surpresa a resposta foi que desde 94 aquela imagem faz parte de todos os carros da equipe e estará em todos os próximos carros que a equipe desenvolver. Então perguntei, por que não se comenta isso no Brasil e a resposta foi simples... por que (sic) isto não é uma propaganda, é uma marca da equipe. E por que naquela posição? Segundo ela, o respeito pelo campeão, dentro do time sempre foi tão grande que estando naquele local, 'o campeão' chegara em primeiro sempre que um carro da equipe for vencedor. Alguém sabia disto?”.

Não, eu não sabia.

3 comentários:

Bruno A. disse...

sobre a logomarca do Senna sempre estar lá, eu ja havia percebido. todo ano no lançamento do carro tem uma foto destacando esse adesivinho. Homenagem mesmo, não propaganda.

Anônimo disse...

Achei muito bacana a homenagem.
Não conhecia a historia
Agora tenho uma equipe pela qual torcer, independente de piloto.

Junior - Campinas-SP disse...

Eu não sabia da homenagem, fiquei sabendo atraves de um amigo e resolvi pesquisar, achei muito bacana da parte da equipe, agora tenho uma equipe para torcer assim como o nosso colega do comentario anterior, muito legal mesmo.