terça-feira, 3 de novembro de 2009

Brasileiro: coincidência, azar ou boicote?

Galera de Cascavel que trata dos rumos do automobilismo anda bem pouco contente com os dirigentes estaduais e nacionais. Aliás, nada contentes. Bem putos, num português mais claro.

Embora tenha-se devolvido o autódromo da cidade ao calendário nacional, com a confirmação da sede do Brasileiro de Marcas & Pilotos em formato de quatro corridas em um único fim de semana, o que chateia os cartolas das bandas de cá é o que se está apontando como concorrência desleal. O termo coincidência, no que diz respeito ao calendário automobilístico do dia da Proclamação da República, está barrado pelas bandas de cá.

Isso porque agendou-se para Londrina no mesmo fim de semana, o dos dias 14 e 15 de novembro, uma etapa dos campeonatos Metropolitano e Paranaense de Speed Fusca e de Marcas & Pilotos, que se farão acompanhar de uma corrida extra-campeonato da Spyder Race paulista.

Paranaense e Metropolitano em Londrina é sinal claro de que pilotos de lá, de Curitiba e vários de Santa Catarina vão manter lá suas campanhas estaduais, preterindo assim o Brasileiro. Arrisco até que um ou dois pilotos de Cascavel possam correr lá.

A bronca estendia-se, ainda, às searas do Rio Grande do Sul, pela informação de que o dia 15 também marcaria o encerramento do Gaúcho de Marcas. Só que a corrida em Tarumã vai acontecer já neste domingo, dia 8 - será a "Corrida do Milão", conforme conta Luís Fernando Silva em seu site Velocidade Sul. De qualquer forma, com decisão de campeonato estadual uma semana antes, é aposta confiável afirmar que ninguém vá trazer a bandeira gaúcha para o grid do Brasileiro.

Assim, a previsão pessimista de um Brasileiro com cerca de 15 carros começa a ganhar conotação de projeção real. E, como resumo da ópera, o evento em Cascavel tem tudo para consolidar o temor que alguns já haviam manifestado, de uma competição regional com rótulo nacional. Lastimável.

(Atualizando em 3 de novembro, às 16h49)
O dia 15 de novembro será marcado, também, pela penúltima etapa do Brasileiro de Fórmula Truck, em Curitiba. Essa estava marcada desde sempre e em nada prejudica o evento de Cascavel.

Na mesma data, Tarumã - e não Santa Cruz do Sul, como previsto inicialmente - receberá a última etapa do Brasileiro de Endurance. Esse, sim, pode tirar um ou outro piloto da disputa pelo título nacional de Marcas & Pilotos.

1 comentários:

Diego Krüger disse...

Isso, definitivamente, vai dar "pano pra manga". Vamos ver o que acontece...