sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Gatti confirma Pinteiro em Cascavel

Em press-release distribuído pelo colega Luiz Aparecido, assessor de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo, leio que Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, estará em Cascavel no próximo fim de semana, acompanhando o Brasileiro de Marcas & Pilotos. O crédito do anúncio de sua visita é atribuído, no texto, a Rubens Gatti, que preside a Paranaense e integra o primeiro escalão da CBA.

Nada que surpreenda tanto, posto que o campeonato, no formato que será praticado, consolida algo que a Confederação fez questão de incluir no calendário de 2009.

Já faz mais de uma década, segundo escreve Luiz Aparecido, que um presidente da CBA não visita Cascavel. O intervalo citado contempla desde o fim da gestão de Reginaldo Bufáiçal, todos os dois mandados de Paulo Scaglione e esses primeiros meses com Pinteiro à frente da entidade.

Ter o presidente da CBA por perto é positivo, goste-se dele ou não. Pinteiro, desde que assumiu o cargo, em 16 de março, visitou várias praças de prática automobilística no Brasil, sob o anunciado esforço pela revitalização que faz falta a praticamente todas as pistas e suas estruturas.

Por mais que os cascavelenses estejam irritados com a CBA, notadamente por conta de alguns fatores que têm marcado a realização do Brasileiro de Marcas no Autódromo Internacional Zilmar Beux, é de bom tom que a galera aí da minha terra esteja mais preparada para uma conversa produtiva do que para recebê-lo de dedos em riste.

Goste-se ou não, afinal, foi Cleyton Pinteiro quem devolveu Cascavel ao calendário de competições nacionais. Se só haverá pilotos do Metropolitano cascavelense na pista, é outro problema.

Nunca se deve misturar os problemas.

1 comentários:

Pedro disse...

1 - O Dr Paulo esteve ai num Truck.
2 - Alem da Truck que tem quaze td ano ai , no ano retrasado não se esqueça levamos pra ai Brasileiro de Marcas e Endurance.
3 - Não Encha a bola desse Pinteiro que até agora ele não fez nada.