terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sobre Zoião: definitivamente, o pior já passou

Só para dar uma satisfação aos amigos do Zoião, o rapaz está bem até demais.

Ontem, quatro dias depois das duas cirurgias a que foi submetido para implantação de próteses das válvulas cardíacas, deixou a UTI do Hospital Salete e foi reacomodado em seu quarto.

O rim que havia sido atingido pelos efeitos da endocardite infecciosa já retomou seu pleno funcionamento. Zoião alimenta-se bem e fala com certa dificuldade – por ter passado muitos dias “entubado”, como dizem, as cordas vocais debilitam-se rapidamente e deixam-no afônico. Nada preocupante.

Seus exames de sangue revelam que a infecção cardíaca permanece, mas os resultados são insuficientes para precisar seu grau. Um exame mais detalhado, não disponível pelo hospital, será feito em clínica à parte na sexta ou na segunda-feira.

Os médicos estimam em entre três e quatro semanas a permanência de Zoião no leito hospitalar. É o tempo em que esperam debelar a infecção que o submeteu a todo este drama. E daqui para a frente, claro, todo cuidado será pouco.

Já se pode considerar que seu quadro clínico não mais oferece risco à vida. A tal infecção, tão insistente quanto praga de ex-esposa, representa o problema maior.

E, definitivamente, o pior já passou.

2 comentários:

Pedro Rodrigo disse...

Conheço o Zoião desde muleke espero que ele melhore logo abraços

Anônimo disse...

Ao querido Zoião, minha alegria por sua melhora. Não sou médico, mas o coração do Zóio é tão grande, sua bondade é tão intensa que o tum-tum-tum deu uma refugada. Sem problemas, o importante agora é a plena recuperação.

Abraço enorme,


Américo Teixeira Jr.