sábado, 14 de novembro de 2009

O Avallone com que Beux sonhou


Miguel Beux, ex-piloto e atual presidente do Automóvel Clube de Cascavel, acaba de chegar ao autódromo que leva o nome de seu pai, Zilmar Beux. Não havia dado as caras por aqui pela manhã.

Veio com sorriso de orelha a orelha, trazendo pronto o Avallone-Ford que acaba de construir. “Esse aqui é meu sonho de infância”, repetiu.

Pronto, claro, é modo de dizer. O cronograma de restauração e montagem do carro, que pertencia a Dimas de Mello Pimenta, previa a conclusão em daqui a seis meses. “Quando definiram que o Brasileiro seria aqui, decidimos terminar o carro em 20 dias”, revelou.

Que teria a ver um protótipo Avallone-Ford com o Brasileiro de Marcas & Pilotos? O carro vai à pista como carro-madrinha nas quatro baterias da competição, duas hoje e duas amanhã. O motor que empurra o belo carro não é o de 500 cavalos que vai equipá-lo. Está com o motor do Shelby Cobra que Cláudio Deitos, seu parceiro na construção do carro, utiliza nas ruas. Freios e vários outros componentes também não são os que estão no croqui.

Passada a demonstração durante o Brasileiro, o trabalho em torno do Avallone na sede da Speed Car, oficina de Deitos, será retomado. Se o carro sair de lá rápido e competitivo, como deve sair, será levado a provas nacionais de longa duração. Isso, se acontecer, terá realizado outro sonho de Miguel Beux, o de voltar a pilotar. Ele não disputa uma corrida desde 1996, quando atuou ao lado de Arley Marroni nas 500 Milhas de Londrina - neste ano, fez uma participação despretensiosa no Metropolitano de Marcas de Cascavel, para aumentar o grid, e quebrou quando estava em segundo no grupo N.

1 comentários:

Gabriela Couto disse...

Emocionante.... parabéns pela matéria e filmagem Luc... vc é danado, está em todas!!!