Algumas observações toscas sobre o primeiro treino dia de treinos livres do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos, aqui no autódromo de Cascavel:
É conversa recorrente que a Prefeitura de Cascavel não ajuda em nada o automobilismo – em partes, nem teria motivos para isso, já que o autódromo é propriedade particular. De qualquer forma, diante das críticas constantes, causa estranheza a instalação, nos boxes da frente, de um grande painel com o escudo do Município. Um assunto para a gente tentar aprofundar ao longo do fim de semana;
É “estilosa”, como diria um conhecido meu afeito ao mundo das corridas, a decoração do que já se convencionou chamar de “sala presidencial” no primeiro andar da torre de cronometragem aqui do autódromo. Miguel Beux, do Automóvel Clube, fez a seu gosto. Faz parte;
Os carros da Caús Motorsport levam no capô a foto de Saul Caús, que partiu para o andar de cima no último mês de setembro. Júnior Caús e Marlon Bastos, sobrinhos de Saul, serão os pilotos dos dois Corsa, que levam os números 5 e 12, respectivamente. Júnior sempre correu com o 2. Adota o 5 em homenagem ao tio, que tomou o número como marca registrada em seus tempos de Divisão 3;
O cartaz que anuncia o Brasileiro de Marcas & Pilotos em vários pontos comerciais da cidade dá notável destaque a um protótipo Avallone, similar ao que Beux acaba de montar para provas de longa duração. Com motor que desenvolve potência de 500 cavalos, o Avallone – que, ressalto, não é o da foto – será utilizado como carro madrinha nas provas do Brasileiro.
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