sábado, 14 de novembro de 2009

Prova movimentada e resultado repetido


Uma prova tão movimentada quanto a primeira, com mais trocas de posição e menos incidentes, marcou agora há pouco a segunda etapa do Brasileiro de Marcas & Pilotos, no autódromo de Cascavel.

Marco Romanini e Adriano Reisdorfer, os pilotos da Stumpf Preparações, repetiram a dobradinha, depois de provas de recuperação. Luiz Pielak, da Ferrari & Ferrari, repetiu também o terceiro lugar, com seu companheiro de equipe Wanderley Faust em quarto e o curitibano Guto Baldo em quinto.

Os cinco primeiros colocados em cada bateria do Brasileiro levam peso extra em seus carros para as provas seguintes, graças à presença, no regulamento, do "troféu bigorna", um artifício que tem por meta proporcionar maior equilíbrio ao campeonato. São 30, 25, 20, 15 e 10 quilos a mais de peso aos carros, em contagem cumulativa.

O que significa dizer que Romanini, depois de duas vitórias, larga amanhã com 60 quilos a mais em seu carro. Reisdorfer e Pielak terão o peso mínimo dos conjuntos carro-piloto aumentados em 50 e 40 quilos, enquanto Faust terá 25 quilos a mais. Ingmar Biberg, que abandonou a segunda prova, terá peso extra de 15 kg e Baldo, de 10 kg.

0 comentários: