domingo, 15 de novembro de 2009

Liderança tem novo dono em Cascavel

O Brasileiro de Marcas & Pilotos tem novo líder.

Adriano Reisdorfer venceu há pouco a terceira e penúltima etapa, no autódromo de Cascavel, foi a 50 pontos e tomou a dianteira de Marco Romanini, que liderou até encostar no box com o pneu dianteiro direito furado. Terminou em 11º e zerou.

Corrida, que será mostrada pelo Bandsports a partir das 14h, foi bem movimentada. Júnior Caús e Leônidas Fagundes foram segundo e terceiro. Reisdorfer, Romanini e Fagundes são pilotos da Stumpf Preparações.

O regulamento prevê que cada piloto descarte os pontos de seu pior resultado. Romanini, fora da zona de pontos nesta corrida, terá direito a considerar todos os que conseguir marcar na última etapa, que terá largada daqui a pouco, às 14h45, e será mostrada ao vivo no canal por assinatura do grupo Band. Para resumir a ópera, na caça ao título, tanto Adriano quanto Marco dependem de ganhar a corrida. Se a vitória for de outro, a matemática será aplicada. Caús, que teve o carro incendiado ontem durante a primeira bateria, surge com boa cotação.

Ingmar Biberg, que largou em 15º e assumiu o quinto lugar antes da metade da primeira volta, capotou. Talvez, dispute a última etapa. E tem piloto visitante fazendo esparro na pista. Tirando concorrentes da disputa e reafirmando, nos bastidores, coisas como "se atravessar na minha frente eu bato no meio" e "quando for lá para minha terra eu faço dar PT (perda total) no carro".

0 comentários: