terça-feira, 1 de maio de 2012

As luvas do Freitas

CASCAVEL - Os últimos dias foram de uma correria imensa, e hoje não foi diferente. Dia do Trabalho, nada mais adequado que trabalhar, pelos mesmos motivos que me levam a esperar dia e noite bem agradáveis com a Juli no Dia dos Namorados e a planejar algumas peraltices no Dia da Criança, embora não faça planos especiais para o Dia de Finados.

Enquanto todo mundo desfila odes e devoções a Ayrton Senna, o que acontece em todo 1º de maio, retomo as atividades blóguicas falando de um piloto que está vivinho da silva. Wanderson Freitas, mineiro de Contagem, parece-me que vive em Belo Horizonte. O cara vem barbarizando na Copa Marshal de Marcas & Pilotos, que vem a ser o Campeonato Paulista. Com cinco vitórias nas oito corridas que compuseram as quatro primeiras etapas, leva um caminhão de vantagem sobre o segundo colocado no campeonato, Ricardo Sargo.

Não é o que vem ao caso, enfim. A Copa Marshal vai ter a quinta etapa na semana que vem, treino classificatório no dia 12 e corridas no dia 13. O Wanderson, que usa luvas de competição da Sparco, vai passar na loja da marca ali pertinho de Interlagos no sábado pela manhã e de lá trazer um novo par de luvas para usar na atividade do fim de semana. E, encerradas as corridas, vai mandar essas luvas para algum internauta – temos, assim, a primeira PromoBLuc da história ambientada na categoria.

A brincadeira vai rolar lá no Twitter e consiste em torneio de palpites. E como faz pra concorrer? O tuiteiro vai dar um chute – um por participante, apenas, vamos monitorar para registrar apenas a primeira participação de cada conta – indicando a posição de largada do Wanderson na quinta etapa, definida pela tomada de tempos, e também suas posições de chegada nas duas baterias da corrida.

Quem acertar a posição de largada soma três pontos. Acerto sobre a classificação do piloto na primeira corrida vale cinco pontos. Quem cravar sua posição final na segunda bateria leva seis pontos. Não perguntem a lógica desses valores, não há lógica, inventei isso agora. Claro que quem somar mais pontos leva o prêmio – o Wanderson é menos mão-de-vaca que eu e não vai mandar encomenda a cobrar.

Os palpites serão postados no Twitter conforme o exemplo abaixo, devendo manter o link e a hashtag indicados, além das IDs tuíticas minha e do Wanderson. A brincadeira só vale para seguidores meus e dele. Nesse exemplo, vou “apostar” no septuagésimo lugar para os três casos, para não haver risco de copiarem meu palpite.

#PromoBLuc @w_freitas @lucmonteiro Grid: 70º lugar. Prova 1: 70º lugar. Prova 2: 70º lugar. http://kingo.to/14QN

Na Copa Marshal as três categorias formam um grid único, já que o regulamento técnico é o mesmo e o que separa os participantes entre Super, Light ou Novatos é sua graduação. Por conta disso, os palpites lançados pela tuitosfera vão considerar os três resultados na classificação geral. Ah, e “abandono” não é resultado em que se aposte. Quem achar que o piloto não vai terminar uma das corridas deve indicar uma posição do limbo, 35º ou 41º, por exemplo.

E a foto lá em cima, como dá pra perceber pelos milhões de lacres digitais, foi feita pelo Rodrigo Ruiz, do Velocidade On Line.

2 comentários:

Bushwacker disse...

Now that's something! The shot was fascinating, everytime I get on to watch racers, they never fail to send my adrenaline rushing.


Fender Flares | It's All About Car

Anônimo disse...

Luc, a categoria não tinha fotógrafo e assessor de imprensa? É o Ruiz que faz as fotos deles?