quarta-feira, 2 de maio de 2012

As obras no autódromo

CASCAVEL - E o Orlei Silva, que parece ter tirado uma tarde para umas voltas de teco-teco (seria no ultraleve do Pedro Lecheta?), fez também umas fotos aéreas do canteiro de obras do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Nessa, dá pra ver perfeitamente a parte da pista que já teve o asfalto eliminado.

Depois da curva Um, a primeira que aparece já sem asfalto, a "barriga" do relevo vai ser eliminada, tanto pra pista ficar nivelada com os novos boxes quanto pra viabilizar melhores condições às competições de arrancada. O projeto de reforma anunciado em fevereiro pelo prefeito Edgar Bueno prevê recapeamento total do traçado, que passará também a ter largura mínima de 12 metros.

A reinauguração do autódromo deve acontecer no dia 5 de agosto, com a sexta corrida da temporada da Fórmula Truck. A categoria não corre por essas bandas desde março de 2007. Faltam três meses para o primeiro treino da programação da etapa.

3 comentários:

Márcio disse...

Tomara que corra tudo bem, e que outros eventos se sigam.
Cascavel é um centro tradicional do esporte a motor, e o Brasil precisa urgentemente recuperar suas pistas, além de construir outras novas.
E precisa, claro, de categorias e planos de atratividade para o público.

Cesar G. novak disse...

Estamos na expectativa de novos eventos em Cascavel, além claro da Fórmula Truck. Quem sabe a Top Series em 2013, seria uma boa pedida.

Unknown disse...

A expectativa é grande, parabéns pelo Blog. Abraços Luc!

Anderson Daniel