sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sertanejão na veia


PORTO ALEGRE - Tem havido muitos shows interessantes em Cascavel de uns tempos para cá, parece que a cidade resolveu engrenar em sua caminhada à condição de bom lugar para se viver. Tenho perdido todos, consequência da agenda corrida das corridas (trocadilho besta), agenda da qual não reclamo - pelo contrário, agradeço todos os dias.

Amanhã, por exemplo, perco dois shows, daqueles que dói na alma estar longe. Everton & Alex, parceiros dos bons, vão se apresentar no Cowboy Saloon com sua banda, a Rochel, da qual minha ilustríssima patroa faz parte. Até aí, sem grandes dramas; vivo indo aos shows do Everton do Alex, que dias atrás baixaram lá em casa e levaram no porta-malas o Valdy, que eu não via há uns bons 18 anos, e fazer umas modas com ele foi uma das grandes coisas do ano.

Mas, na carona de Everton & Alex, perco também o show de Gilberto & Gilmar, dupla da lista das pioneiras. Deles, tenho um cassete, ou K7, de quando regravaram o "Trem das sete" do Raul Seixas, foi no mesmo volume que lançaram "Capa de revista". "Só mais uma vez", a moda do vídeo aí em cima, está entre os principais sucessos deles. "Assino com X" é outro, que nunca pode faltar nas rodas de música sertaneja das quais sempre participo. Aí tem também "Música da saudade", "Palavras de amor", a lista de imperdíveis é quilométrica.

Nunca vi um show de Gilberto & Gilmar e sei que amanhã à noite, cá de Porto Alegre, vou estar puto nas calças (aprendi essa expressão anteontem, achei divertida) por não estar lá no Cowboy.

Vou pedir pra Juli filmar pra eu ver quando chegar em casa.

0 comentários: