domingo, 6 de maio de 2012

A mais popular

CARUARU - Eu pensava até que fosse um bordão do Téo José, mas é slogan, mesmo. “A categoria mais popular da América do Sul”, a frase que acompanha várias das peças da Fórmula Truck.

Todas as categorias de automobilismo fomentam, tanto quanto possível com a agenda de cada evento, um contato cada vez maior do público com seu ambiente interno.

Na Truck isso existe desde sempre. A corrida propriamente dita representa, como dizem, a cereja do bolo. A lista de atrativos da etapa de hoje aqui em Caruaru começou bem cedo. Centenas de convidados dando voltas pela pista nos caminhões da empresa parceira, a criançada dirigindo os minicaminhões Truck Kids em parte da pista, shows musicais, os shows de acrobacias com motos e caminhões.

Tudo isso envolve a galera de um jeito muito contundente. No exato momento em que escrevo, as dezenas de milhares de pessoas que lotam as arquibancadas vibram com o início do show dos irmãos Júnior, Danielle e Gabrielle, filhos da presidente da categoria, são interessantes acrobacias com caminhões. É prova de que o inusitado de uma competição ambientada no mundo dos caminhões resiste ao tempo, e já são 17 anos de eficácia na fórmula que a Truck adotou. É, sim, a categoria mais popular do continente.

Caruaru tem um domingo quente. Não chove. Dei uma sapeada no ambiente todo há pouco, com o Téo. Sem apelação, o autódromo está bombando. 50.000 pessoas entre arquibancadas e camarote é um bom chute - e olhe que hoje tem Sport x Santa Cruz, abrindo a decisão do Pernambucano de futebol. Saíram hoje cedo 32 ônibus lotados de torcedores caruaruenses para o jogo no Arruda.

0 comentários: