sábado, 19 de maio de 2012

Matheus faz pole e larga em 10º...

VIAMÃO - Aqui em Tarumã o pessoal comemorou quando usei o sistema de som do autódromo, há pouco, para anunciar que Matheus Stumpf foi o mais rápido de seu treino classificatório na etapa do IberGT em Madri, na pista de Jarama, aquela que eu conheci pelo alto dois meses atrás.

Matheus foi pole em seu turno. Mas o regulamento ibérico estipula que o grid seja formado a partir da média dos tempos de todos os pilotos de cada carro – o gaúcho, bicampeão brasileiro de Gran Turismo, forma trio com os portugueses Rui Lapa e David Saraiva. Assim, eles vão alinhar o Ford GT da equipe Rodrive em décimo.

A corrida em Jarama vai acontecer neste domingo e terá 14 carros no grid. A pole é do Audi R8 do Team Novadriver – o grid está nesse link aqui. E o carro da Rodrive, que era todo colorido na etapa do Algarve, está branco. Precisou de uns reparos depois de um acidente com Lapa, sabe como é.

A corrida deste domingo terá largada às 11h35 locais, 8h35 de Brasília, com 2h10min de duração. A programação em Jarama não fica devendo nada ao público espanhol que gosta de automobilismo, como diria o Tiago Mendonça em seu bordão: o domingo também apresentará duas corridas do Maserati Trofeo MC World Series, com 40 minutos cada, e outras duas do Trofeo Jarama Gentlemen Drivers, com 45 minutos.

0 comentários: